Apesar de bons resultados, Brasil e Neymar ainda não convencem 100%

17/09/2021 12:02

A- A+

Redação

compartilhar:

A Seleção Brasileira continua sua caminhada para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Nas eliminatórias sul-americanas a equipe comandada por Tite não tem encontrado muitos problemas pela frente e em oito jogos disputados obteve oito vitórias.

Com a vitória sobre a seleção do Peru a seleção canarinho mantém o aproveitamento de 100% nas eliminatórias. Para aqueles que gostam de fazer apostas esportivas com o código promocional Betano, é possível acompanhar o desempenho e favoritismo das seleções de todo o mundo.

Para quem aprecia estatísticas ao ver esse excelente número pode parecer que somos uma seleção imbatível e na Copa do mundo iremos arrasar, mas a história não é bem assim.

Nossa seleção não vem já há muito tempo oferecendo um futebol à altura das grandes seleções e esse é um problema bastante sério para o nosso treinador. Afinal, as seleções europeias não são do mesmo nível das que temos enfrentado nas eliminatórias sul-americanas e mais confrontos é algo que precisamos buscar em amistosos. Hoje a seleção brasileira é a segunda do ranking da FIFA, atrás apenas da Bélgica.

No próximo dia 7 de outubro o jogo será na Venezuela enfrentar a seleção desse país. O jogo contra Argentina que deveria ter sido disputado no dia 5 de setembro, acabou sendo suspenso após apenas 5 minutos de jogo.

A Polícia Federal juntamente com agentes da Anvisa não permitiu que a partida tivesse prosseguimento, já que Cristian Romero, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso foram acusados de infringirem as regras sanitárias de imigração ao prestar informações falsas.

Eles afirmaram que não estavam na Inglaterra nos últimos 14 dias e desse modo deixaram de cumprir a quarentena.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aguarda uma decisão da Fifa sobre o assunto, pois considera que a partida é de sua responsabilidade.  A Fifa iniciou um processo disciplinar para analisar os fatos que levaram à interrupção da partida e posterior suspensão. A CBF por sua vez enviou a defesa e todos agora aguardam o veredicto da entidade.

Os problemas com a pandemia têm afetado diretamente nossa seleção. Os clubes ingleses não liberaram seus atletas para as eliminatórias e isso também afetou outras seleções do nosso continente.

O motivo é que o Brasil e outros países estão na chamada "lista vermelha" da Covid-19. Assim, Tite não pode contar com: Firmino, Gabriel Jesus, Fred, Thiago Silva, Alisson, Ederson, Fabinho, Richarlison e Raphinha.

Apesar de tantas substituições de última hora nossa seleção saiu vitoriosa contra o Peru. A CBF e as associações de futebol da América do Sul e México fizeram um pedido a FIFA solicitando a punição dos clubes ingleses, mas acabaram voltando atrás e um acordo foi costurado.

Desse modo os clubes ingleses concordaram com a liberação dos jogadores para as rodadas das eliminatórias em outubro.

A artilharia das eliminatórias sul-americanas está até o momento sendo liderada pelo atacante boliviano Marcelo Moreno (atualmente no Cruzeiro) com 8 gols. Em seguida temos Neymar com 6 e Messi com 5 gols. Melhor jogador e artilheiro do time, Neymar tem recebido imensas críticas pelas suas atuações e ainda mais pela sua condição física.

Isso somado as críticas por parte de jornalistas brasileiros e internacionais devido as suas atitudes dentro e fora de campo, como expulsões, festas e opiniões polêmicas nas redes sociais tem irritado o atleta.

Após a última partida da seleção contra o Peru o jogador fez questão de levantar a camisa para provar que está em perfeitas condições físicas. O que é preciso é que ele entenda de uma vez por todas que ele é um dos maiores jogadores do mundo e obviamente da nossa seleção canarinho.

Neymar estará sempre em foco sendo avaliado e julgado pela imprensa e pelos torcedores. Toda e qualquer atitude dentro ou fora de campo estará na mira dos fotógrafos e da imprensa mundial.

São na verdade os ossos do ofício que qualquer celebridade está sujeita, não importa o ramo de atuação, e ele precisa se habituar. Quando o sucesso vier, as palmas virão junto em alto e bom som.

Primeira Edição © 2011