Prefeitura de Piranhas

Projetos de desenvolvimento turístico são protocolados na Caixa Econômica Federal de Maceió

15/09/2021 18:04

A- A+

Ascom Pref de Piranhas

compartilhar:

O prefeito Tiago Freitas e o secretário Municipal de Planejamento, Wellton Falcão, protocolaram na Caixa Econômica Federal de Maceió, dois projetos de desenvolvimento turístico para o município de Piranhas. A ação aconteceu, na manhã desta quarta-feira (15), durante uma reunião com os gestores, engenheiros do município e representantes da Caixa Econômica.

O primeiro projeto protocolado foi o da construção de um Centro de Atendimento aos Turistas (CATs), no Centro Histórico do Piranhas. De acordo com o prefeito, um dos objetivos desse espaço é fornecer informações aos turistas. 

“Nesses centros, os turistas recebem, gratuitamente, o mapa da cidade, agenda cultural e informações sobre meios de hospedagem, agências de receptivo, núcleos de artesanato, gastronômico, entre outros. A construção dessa obra será um ganho gigantesco para o município”, frisou.

O outro projeto é o da requalificação da prainha do Centro Histórico, uma obra avaliada em mais de R$ 3 milhões. “Essa é uma obra aguardada há anos pela população de Piranhas e, sem dúvidas, vai trazer ainda mais turísticas para a nossa Lapinha do Sertão”, disse Tiago Freitas.

Os próximos passos, segundo o gestor, é aguardar que a Caixa Econômica realize os trâmites burocráticos para aprovação do crédito. Caso os projetos sejam aprovados sem alterações, o processo de licitação acontecerá até o final deste ano.

“Fazer turismo é investir no município de forma planejada e responsável. Seja através dos investimentos na infraestrutura e segurança, no fortalecimento do trade turístico ou na construção de projetos como os que protocolamos hoje. São ações que trazem mais qualidade de vida e humanização para o município”, finalizou

 

*Ascom Prefeitura de Piranhas 

Primeira Edição © 2011