Vigilância Sanitária entrega selo Pode Comprar Aqui

13/09/2021 13:40

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Maceió entregou, neste fim de semana, 13 selos “Pode Comprar Aqui” a panificações da cidade. Os estabelecimentos, agora, estão aptos a funcionar por cumprirem todas as normas sanitárias estabelecidas pelo órgão. Dentre os locais que receberam o selo de qualidade, estavam cinco padarias que se readequaram aos protocolos de segurança sanitária após anterior interdição.

Dentre as regiões visitados na ação estiveram Gruta de Lourdes, Santa Lúcia, Jardim do Horto, Jardim Petrópolis, Santos Dumont, Feitosa e São Jorge.

Artur Almeida é proprietário há dois anos de uma das panificações que tiveram seu funcionamento descontinuado para readequações às normas sanitárias e afirma estar muito aliviado com a entrega do selo em seu estabelecimento.

“Muitas vezes não fazemos por desconhecermos às normas e foi isso que aconteceu aqui. Hoje, me sinto aliviado e muito feliz, pois sempre gostei de trabalhar de forma correta, oferecendo o melhor para meus clientes”, ressaltou.

O engenheiro Felipe Rocha fala que ficou muito satisfeito e tranquilo quando viu que o estabelecimento no qual é cliente há tanto tempo, agora, estava recebendo o selo que confere qualidade a seus produtos. “Sou cliente assíduo aqui e me sinto muito feliz e seguro por ver que o local tem o aval da Vigilância Sanitária para funcionar”, destacou.

A entrega do selo só é feita após criteriosa avaliação dos fiscais do órgão que observam, além de toda a situação documental do local, itens como a validade dos produtos comercializados, higienização do ambiente, estado atual dos maquinários, critérios de refrigeração de produtos, qualidade da água utilizada, além de todas as recomendações e protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, esteve presente na entrega dos selos e destacou que o adesivo de qualidade tem dupla serventia, pois tanto alerta o consumidor sobre quais comércios de Maceió estão dentro das regras sanitárias como valoriza e parabeniza todos os estabelecimentos aptos pelas boas práticas diárias.

“Essa é a nossa maneira de incentivar e valorizar todos os comerciantes que estão com seus negócios dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária para que continuem agindo corretamente e priorizando a saúde dos maceioenses”, destacou o coordenador.

Até este domingo (12), a Vigilância de Maceió já havia distribuído o selo de qualidade a 320 empreendimentos de Maceió, que já foram submetidos a avaliação dos fiscais da Visa e se encontram em conformidade com todas as normas sanitárias.

Solicite seu selo

O comerciante também pode solicitar o selo de qualidade Pode Comprar Aqui, comparecendo à sede da Visa, que fica na rua Alexandre Passos, s/n – Jaraguá, ou pelo telefone 3312-5496, das 8h às 14h. Será agendada uma visita no local e, se o estabelecimento estiver cumprindo as orientações estabelecidas pelo Município, poderá receber o indicativo de qualidade.

Primeira Edição © 2011