A vitória do mestre na batalha contra o inimigo terrível

30/08/2021 12:49

A- A+

Romero Vieira Belo

compartilhar:

Depois de uma batalha decisiva pela vida, o anúncio do Hospital Vila Nova, em São Paulo: “O paciente Douglas Apratto Tenório acaba de receber alta”. Era a vitória do mestre sobre as graves complicações que o acometeram em decorrência da Covid-19.

Quinta-feira (26) quase dois meses após contrair o vírus e viajar para a capital paulista, depois de receber assistência inicial na Santa Casa de Maceió, o historiador e atual vice-diretor do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) desembarcava são e salvo no Aeroporto Zumbi dos Palmares, onde foi recebido justamente como merecia: com música, aplausos e o carinho de familiares e amigos que, ao longo do drama crucial, se uniram  em corrente de oração pelo seu restabelecimento.

No dia 27 de junho último, o professor Douglas Apratto, com seu quadro de Covid agravado, foi intubado na Santa Casa e teve de ser transferido para São Paulo, onde permaneceu internado até 17 deste mês de agosto, quando deixou o hospital e foi levado para um hotel onde passou alguns dias fazendo fisioterapia.

 

EMOÇÃO

A calorosa e emocionante recepção no Zumbi dos Palmares deu a exata dimensão de quanto o professor e doutor – um dos grandes intelectuais de Alagoas – é admirado e querido.

Diante de alunos, familiares e amigos, em ambiente de sorrisos e profundo acolhimento, Douglas Apratto foi brindado com melodias executadas ao violino pelo maestro Luís Martins. E não faltaram flores belíssimas e uma ostensiva faixa de ‘boas-vindas’.

Em mensagem aos colegas (dirigentes, professores e alunos) do Centro Universitário Cesmac e aos amigos que ficaram torcendo por sua recuperação, a família de Douglas agradeceu pelas orações lembrando a palavra de consolo e esperança de Jesus: “Pedis e recebereis”. Os que amam Douglas receberam.

 

O PORTA-VOZ

Durante todo o período de internação, fiz sucessivos contatos com Jorge Morais – grande jornalista e comunicador esportivo, meu amigo-irmão – assessor de comunicação do Cesmac.

Morais me passava informes diários sobre o estado de saúde de Douglas. Quando os contatos foram rareando, senti que a saúde Do amigo evoluía positivamente, até que no dia 29 de julho Morais comunicou:

- Mais um dia de luta e nosso querido guerreiro professor Douglas continua a sua maratona de exercícios em busca da sua recuperação total... continua estável e sem intercorrências. Dia de agradecer a Deus por sua recuperação diária.

Na quinta (26) à tarde, agradecido pelo retorno e vibrando com a homenagem no Aeroporto, enviei pelo Zap:

- Douglas em casa, Deus seja louvado! – E Morais retornou:

- Isso, graças a Deus!

 

Primeira Edição © 2011