Torneio marca retorno de eventos esportivos em Maceió

21/08/2021 23:46

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Maceió está sendo palco de uma das maiores etapas do circuito mundial de Beach Tennis, modalidade esportiva que mais cresce no Brasil e no mundo. O torneio internacional “Macena Open de Beach Tennis”, que está sendo realizado na orla da Praia de Pajuçara desde a última quinta-feira (19), marca a retomada dos eventos esportivos na capital alagoana, suspensos há mais de um ano em razão da pandemia.

A vinda dos mais de 700 atletas – fora a equipe técnica e organização – para a competição resultou na movimentação da economia local, que teve um impacto de cerca de R$ 2,6 milhões. O evento também é responsável por gerar cerca de 200 empregos diretos.

De acordo com o secretário adjunto de esporte da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Thales Novaes, o evento é uma oportunidade de recolocar Maceió no mapa das grandes competições esportivas.

“Maceió já é consolidada como uma cidade para grandes eventos esportivos. No entanto, a pandemia impediu que esses torneios fossem realizados. Receber um evento de grande porte como esse, que tem adotado todos os protocolos e realizado com bastante organização, representa o retorno de um setor importantíssimo para geração de emprego e renda para os maceioenses. Estamos otimistas com os próximos eventos que devem acontecer em Maceió, a exemplo do IronMan que, se a pandemia estiver estabilizada, será realizado no final do ano com o apoio da Prefeitura”, destacou o adjunto. 

Para a realização do evento, todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos, como medição de temperatura na entrada, uso de máscara da organização e dos atletas quando não estiverem competindo. Além disso, totens com álcool em gel foram espalhados pelas quadras pela organização do evento. O torneio também não conta com a presença de público, apenas dos atletas participantes e credenciados do torneio.

Primeira Edição © 2011