Azulão detona com o Coritiba no Rei Pelé

Renato Cajá, Iury Castilho e Marquinhos fizeram os gols frente ao líder da competição

14/08/2021 19:14

A- A+

GE

compartilhar:

Tarde de baile

O CSA desbancou o líder da Série B na 18ª rodada. Neste sábado, venceu fácil o Coritiba por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e demonstrou poder de recuperação no campeonato. O meia Renato Cajá, o atacante Iury Castilho, de pênalti, e o meia-atacante Marquinhos fizeram os gols do Azulão.

Como fica?

O Coritiba segue na liderança da Série B, com 33 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada por CRB e Náutico. Do outro lado, o CSA conquistou a segunda vitória seguida na competição, chegou a 25 pontos e assumiu o 11º posto. Nesta rodada, abriu boa vantagem para a zona do rebaixamento e ficou mais perto do pelotão de frente.

A vez de Cajá

O meia Renato Cajá, de 36 anos, foi anunciado como a grande contratação do CSA para a Série B. Ele teve dificuldades físicas em alguns jogos, não atuou contra o Confiança, mas se recuperou de dores lombares e enfrentou o Coritiba. Foi decisivo neste sábado. De cabeça, fez o primeiro gol com a camisa do Azulão em 12 jogos. Na etapa final, ainda deu uma assistência para Marquinhos.

Agenda

O Coritiba tenta a recuperação na Série B já na próxima terça. Recebe a Ponte Preta, às 21h30, no Estádio Couto Pereira. O CSA só joga na quinta. Visita o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Bento Freitas.

1º tempo

O CSA tomou conta do jogo a partir dos 15 minutos. Pressionou e quase abriu o placar na primeira chance. Aos 16, Dellatorre acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa. Aos 23, os donos da casa abriram o placar. Gabriel cruzou da esquerda e Renato Cajá apareceu entre os zagueiros para marcar de cabeça. Aos 27 e 32, Dellatorre perdeu duas chances claríssimas para o CSA. Teve a bola dominada na área do Coritiba, com liberdade, mas finalizou mal.

 Aos 36, Gabriel foi derrubado na área do Coritiba por Romário. Iury Castilho deslocou o goleiro na cobrança do pênalti e marcou o segundo do CSA. Encaixotado na marcação, o Coritiba não levou perigo na primeira etapa.

2º tempo

O Coritiba foi pra cima, apertou e quase levou o terceiro num contra-ataque. Na pequena área, Gabriel foi travado na hora pela zaga. Depois, Natanel cruzou da esquerda, Yuri tocou para trás e o goleiro do CSA fez um milagre, evitando o gol contra.

Aos 14, o CSA marcou o terceiro gol. Marquinhos, que havia acabado de entrar no lugar de Gabriel, recebeu na área de Cajá e bateu cruzado, firme, para vencer o goleiro Wilson. Aos 33, Yago cruzou da esquerda e Marquinhos cabeceou para fora, embaixo da trave. Depois, Val, do Coxa, cruzou com perigo, a bola pegou efeito e Thiago Rodrogues fez um malabarismo para tirar.

Primeira Edição © 2011