Prefeitura e trade turístico se reúnem para discutir ações

Encontro teve como foco a aproximação da agenda pública e privada

01/07/2021 10:37

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A secretária municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, participou, nesta quarta-feira (30), de uma reunião com representantes do trade turístico local. O encontro serviu para discutir projetos e ações para o setor, um dos principais eixos de desenvolvimento econômico e social da capital.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais esse canal de diálogo entre o poder público e a iniciativa privada. Chego para somar aos esforços da Prefeitura no trabalho de desenvolvimento do turismo de Maceió e a discussão do tema com o trade turístico é essencial. Vamos trabalhar para que Maceió continue ocupando espaço de referência como destino de viagens no Brasil”, destacou a secretária.

Entre as principais pautas apresentadas estavam o ordenamento da orla marítima, ações integradas entre as secretarias municipais, estratégias de divulgação do Destino Maceió, assim como melhorias e parcerias com outros órgãos.

Participaram do encontro a secretária adjunta de Turismo, Josi Mendes; e os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Maceió Convention e Visitors Bureau (MC&VB) e empresários do setor. 

Primeira Edição © 2011