Arte da Palavra realizará oficina “Poética do Conto” em julho;

Saiba como participar. Aulas serão realizadas de 19 a 23 de julho, das 20h às 22h, em plataforma digital

09/06/2021 14:14

A- A+

Ascom Sesc Alagoas

compartilhar:

Considerado um dos principais circuitos literários do País, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras foi retomado este ano com a participação de 40 artistas e em formato virtual. Entre as atividades previstas na programação do projeto está a oficina gratuita “Poética do Conto”, que será ministrada pelo poeta, dramaturgo, escritor e professor Wilson Coêlho, no período de 19 a 23 de julho, das 20h às 22h, por meio da plataforma Google Meet.

            As inscrições poderão ser realizadas até às 18h do dia 13 de julho, por meio de preenchimento de formulário na plataforma Doity (https://doity.com.br/oficina-com-wilson-coelho). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para a oficina, mas até dez pessoas poderão participar de uma lista de espera. A relação com os nomes das pessoas selecionadas será divulgada até o dia 16 de julho no site do Sesc Alagoas (www.sescalagoas.com.br).

            Após a divulgação do resultado, o Sesc entrará em contato com todos os selecionados, que deverão confirmar participação na oficina por e-mail até o dia 19 de julho. A oficina “Poética do Conto” será realizada ao longo de cinco aulas teórico-práticas, nas quais os alunos irão esboçar propostas individuais de contos para escrevê-los, posteriormente, com orientações do professor Wilson Coêlho.

            A oficina tem por objetivo fazer com que os participantes compreendam os processos de organização de ideias e de preparação de textos literários, por meio do uso de técnicas de escrita e de montagem. Após a conclusão da oficina, serão emitidos certificados para quem obtiver no mínimo 75% de aproveitamento.

            O professor Wilson Coêlho é licenciado e bacharel em Filosofia, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense. Ele é também auditor real do Collège de Pataphysique de Paris e como professor já passou por diversos países, como Espanha, Chile, Argentina, França e Cuba.

           Coêlho também assina a direção de 26 espetáculos montados pelo Grupo Tarahumaras de Teatro, com participação em festivais e seminários de teatro.

Sobre o Arte da Palavra

            O Arte da Palavra é um circuito literário que tem por objetivo promover ações destinadas à cadeia da literatura em todo o País, contribuindo com a formação e divulgação de novos escritores e valorizando obras nacionais e as novas formas de produção e de fruição literária.

           O projeto é composto por três circuitos que acontecem simultaneamente: criação literária, autores e oralidade. Os 40 artistas participantes da edição deste ano são de 24 estados brasileiros e atuam como escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, slammers, performers, entre outros. 

 

Primeira Edição © 2011