JHC, acompanha serviços de limpeza e educação ambiental

Prefeito participou de ação no Mirante do bairro do Jacintinho

07/06/2021 17:44

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou, na manhã desta segunda-feira (7), as ações de limpeza e educação ambiental no Mirante do Jacintinho. O local é um dos pontos mais visitados do bairro e conta com uma bela vista da cidade. Os serviços devem se estender durante toda a semana.

Durante a visita, o prefeito falou sobre o trabalho de reciclagem e também acompanhou o plantio de 30 mudas de espécies nativas, que irão melhorar a arborização da região. “Este é um trecho muito importante e vamos torná-lo ainda mais amplo. É um trabalho efetivo, que tem resultado e a gente conta com a população para ter ainda mais sucesso”.

No local, os agentes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável estão realizando os serviços de capinação, varrição e poda de árvores. Além disso, estão recolhendo os resíduos descartados de forma irregular pela população nas proximidades.

“O mirante é um ponto muito visado pelos visitantes que passam pelo bairro do Jacintinho. Então, decidimos fazer a limpeza dessa praça com o objetivo de garantir mais conforto e bem-estar para quem vier visitar e para os residentes da região”, disse Robert Wagner, assessor especial da Superintendência.

Além dos profissionais que estão trabalhando no local, a equipe de educação ambiental da Superintendência visitará as residências da região para ensinar práticas sustentáveis aos moradores, evitando o aumento do descarte irregular. 

Primeira Edição © 2011