Começam as Inscrições para concurso da Polícia Penal

28/05/2021 15:18

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Estão abertas as inscrições para o concurso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que irá ofertar 300 vagas para o cargo efetivo de policial penal. Quem vai concorrer ao processo seletivo já pode efetuar a inscrição no site cebraspe.org.br. De acordo com o edital que regulamenta o certame, os candidatos têm até o dia 02 de julho de 2021 para realizar o procedimento.

Estruturado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o concurso para o cargo de policial penal (antigo agente penitenciário) tem salário inicial de R$ 3.800,00 e é voltado para aqueles que possuem nível superior.

Ainda de acordo com o edital, as provas objetivas estão previstas para acontecer no dia 22 de agosto, com 3h30 de duração. Publicado no Diário Oficial do Estado, o documento que traz todas as diretrizes necessárias sobre o certame também pode ser acessado por meio do portal da Seplag, clicando aqui.

OUTROS CERTAMES

Além desse, outros concursos anunciados pelo Governo de Alagoas, por meio da Seplag, já tiveram seus editais publicados e seguem com inscrições abertas. É o caso da Polícia Militar, que prevê 1.060 vagas, sendo 1.000 para soldado e 60 para oficial. As inscrições vão até o dia 28 de junho. Também é possível se inscrever, até o dia 21 de junho, para a seletiva do Corpo de Bombeiros Militar. Para esse certame, 170 vagas estão previstas.

Os editais de ambos os concursos também podem ser conferidos na página da Seplag e as inscrições devem ser feitas no site do Cebraspe.

Primeira Edição © 2011