Famílias de Cajueiro recebem Cartão CRIA

Durante visita foram entregues os Kits visitadores

24/05/2021 18:48

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A caravana do Cartão CRIA esteve, na sexta (21), no município de Cajueiro para fazer a entrega de 419 cartões para famílias com gestantes e crianças que receberão a partir de junho o benefício de R$ 100 reais por mês. Na oportunidade, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) também entregou os novos uniformes do CRIA – Programa Criança Alagoana para os visitadores domiciliares que acompanham o desenvolvimento de gestantes e crianças.

A meta no município de Cajueiro é alcançar 1.540 famílias integrando o maior programa de transferência de renda de Alagoas. O pagamento do benefício tem como objetivo ajudar as famílias que vivem na pobreza ou extrema pobreza na compra de alimentos e outros produtos de primeira necessidade.

“Temos uma população muito carente aqui no nosso município, por isso o Cartão CRIA é de muita importância para estas famílias. Agradecemos a iniciativa do Governo do Estado, que lançou o cartão em um momento difícil de pandemia, quando as pessoas estão precisando ainda mais de ajuda”, disse a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo.

De acordo com a secretária de assistência social do Estado, Fabiana Pessoa, o Cartão CRIA além de garantir um reforço na nutrição de gestantes e crianças, é um forte aliado na circulação de renda do município. “Em Cajueiro a perspectiva é cadastrar 1.540 famílias, cada uma recebendo R$ 100,00 reais por mês. Esse recurso será usado nas feiras, mercadinhos, farmácias e é de grande impacto para a economia local”, explicou a secretária.

KITS
Durante a visita a SEADES entregou os novos uniformes dos visitadores domiciliares, que acompanham mensalmente gestantes e crianças em suas casas. O kit vem com colete, camisa, boné e sacola, que identifica os profissionais com as marcas do CRIA e do Programa Criança Feliz, parceiros na ação de visitas domiciliares.  

No decorrer desta semana a caravana de entrega seguirá para os municípios de Penedo, Piaçabuçu e Arapiraca. Nas outras cidades, as gestantes e mães que fizeram o cadastro no mês de março e abril podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para verificar se os cartões já estão disponíveis. Caso não tenha chegado, o saque mensal pode ser feito diretamente no caixa, com o documento de identidade e o número do NIS, de acordo com o calendário de pagamento do Bolsa Família. 

Primeira Edição © 2011