Sefaz Alagoas realiza capacitação sobre os serviços de Usuário Externo na Nise para profissionais contábeis

A iniciativa visou capacitar grupos da classe contábil que ficarão responsáveis por disseminar o conhecimento para colegas da categoria

20/05/2021 18:52

A- A+

Ascom Sefaz

compartilhar:

Por Kamilla Abely com Ascom CRCAL

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta quarta-feira (19), um treinamento sobre a utilização da assistente virtual Nise nas solicitações relativas ao acesso do Módulo de Usuário Externo do Portal SEI.  A transmissão ocorreu pelo canal da Fazenda no Youtube e foi destinada a profissionais contábeis, contando com a parceria da Comissão de Membros Representantes da Classe Contábil Junto à Sefaz-AL do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Sindcont, Sescap e Ascontal. 

Clique aqui para acessar o conteúdo na íntegra. 

A capacitação foi conduzida pelo líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, apresentando o passo a passo de utilização da atendente virtual da Fazenda em serviços do Portal SEI, além de sanar as dúvidas dos participantes. 

“A Sefaz está sempre trabalhando para melhorar. A proposta é dar autonomia para que os profissionais contábeis exerçam suas atividades sem depender tanto da Sefaz. Estamos muito contentes em organizar esse treinamento em parceria com a classe contábil, estamos à disposição”, destacou Roberto.

O evento reuniu profissionais da contabilidade de 14 municípios alagoanos de diferentes regiões. Os participantes foram selecionados estrategicamente e se comprometeram em repassar o conhecimento em suas cidades, tornando-se multiplicadores.

O coordenador da Comissão de Membros Representantes da Classe Contábil Junto à Sefaz-AL, conselheiro do CRCAL e presidente da Ascontal, Jordão Vieira, esteve presente no treinamento e ressaltou a importância desses espaços de diálogo que a Fazenda sempre proporciona à classe. “Agradecemos a disponibilidade da equipe da Fazenda e a todos os colegas presentes. Para nós, em nome de todas as entidades contábeis participantes, foi uma satisfação. Estamos unidos para vencer as dificuldades. Temos essa unidade com os órgãos públicos, especialmente com a Sefaz-AL, em prol da nossa profissão”. 

Vale ressaltar que os profissionais devem ficar atentos à Página da Nise que oferece todas as atualizações referentes aos serviços prestados. “A Página da Nise é uma ferramenta viva, conforme a legislação muda, fazemos todos os ajustes e alterações dentro desse espaço. Utilizem o Whatsapp e o Telegram que são ferramentas disponíveis pela assistente virtual da Fazenda”, enfatizou Roberto.

Primeira Edição © 2011