Durante live, Sefaz-AL esclarece dúvidas sobre a Campanha Nota Fiscal Cidadã

Durante o momento, foi ressaltado o viés solidário da NFC que permite que o consumidor adote uma instituição social para ser beneficiada pelos sorteios.

19/05/2021 18:16

A- A+

Ascom Sefaz

compartilhar:

Por Kamilla Abely

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta quarta-feira (19), uma live para tirar dúvidas sobre a Campanha Nota Fiscal Cidadã do Programa de Educação Fiscal do órgão. A transmissão, que ocorreu pelo canal da Fazenda no Youtube, contou com a participação da Chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares e da Coordenadora das prestações de contas da Campanha, Juliane Calheiros.

Clique aqui para acessar o conteúdo na íntegra. 

Por meio do evento virtual, a Fazenda estabeleceu um contato direto com os consumidores cadastrados na campanha, sanando as principais dúvidas sobre o funcionamento da campanha, realização de cadastro, adoção de instituição social, resgate de prêmios e créditos disponíveis, anulação de créditos, entre outras.

Durante o momento, também foi ressaltado o viés solidário da NFC que permite que o consumidor adote uma entidade sem fins lucrativos para beneficiá-la através da participação nos sorteios da campanha, investindo os recursos angariados em melhorias na assistência aos públicos atendidos.

A Chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares, agradeceu pela oportunidade e enfatizou a importância de os consumidores adotarem uma instituição dentro da campanha. “Vale a pena participar da Nota Fiscal Cidadã porque tudo é uma construção coletiva. É preciso participar, exercitar a cidadania e a solidariedade. O consumidor pode também visitar as instituições cadastradas e conhecer o trabalho desenvolvido. Através da campanha, podemos contribuir um pouco com essas entidades que desempenham atividades tão relevantes em nosso Estado”. 

Já a Coordenadora das prestações de contas da Campanha, Juliane Calheiros, ressaltou o trabalho de educação fiscal com os servidores da Fazenda que são capacitados para compartilhar o conhecimento sobre a campanha para os consumidores, sanando as dúvidas. “A Campanha NFC veio para fazer a diferença na vida de todos nós, onde quem ganha é o Estado,  o consumidor e a instituição social cadastrada. Através da educação fiscal, nos tornamos verdadeiros cidadãos. Exijam sempre a nota fiscal e coloquem o CPF nela”.

SOBRE A LIVE TIRA-DÚVIDAS

As lives no formato “tira-dúvidas” são mais uma iniciativa do Programa Contribuinte Arretado em prol de um melhor relacionamento com o contribuinte e seus representantes ao utilizar-se de uma comunicação mais direta e eficiente, oferecendo-lhe suporte e estímulo à autorregularização. Além da abertura de um espaço de diálogo e captação de sugestões, busca-se promover uma maior transparência e melhorias nas ferramentas e serviços prestados à sociedade, por meio dos canais de comunicação do órgão.

Primeira Edição © 2011