Seades assina contrato para beneficiárias do Cartão Cria

16/05/2021 13:23

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Foi assinado nesta sexta-feira (14) novo contrato entre a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para extensão do pagamento do Cartão Cria - Programa Criança Alagoana. O documento garante as operações financeiras para a transferência de recursos a 180 mil famílias beneficiárias do maior programa de transferência de renda de Alagoas.

A partir dos trâmites processuais determinados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Comitê de Programação Orçamentária e Financeira (CPOF), o novo contrato estende a cobertura dos procedimentos financeiros para pagamento da totalidade de famílias que serão beneficiadas do Cartão Cria ainda em 2021.

 O primeiro contrato com a CEF garantia a cobertura a 30 mil famílias. O novo documento amplia o escopo de ação do Cartão Cria, assegurando às mães e gestantes beneficiárias - em situação de pobreza e extrema pobreza inscritas no CadÚnico - os trâmites financeiros para a transferência mensal de R$ 100 até seus filhos completarem seis anos de idade.

 Fabiana Pessoa, Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, falou da relevância da assinatura do novo contrato. “Importante ação efetiva da Seades na garantia da ampliação e continuidade do Programa Criança Alagoana. Com o novo contrato assinado com a Caixa Econômica Federal, estão assegurados os trâmites financeiros para o pagamento mensal a 180 mil famílias beneficiárias do Cartão Cria no estado. Mais uma atuação do Governo Renan Filho nos cuidados com a Primeira Infância”, esclareceu Fabiana Pessoa.

 Todos os 102 municípios do estado aderiram ao Cartão Cria. Já são mais de 57 mil famílias cadastradas em Alagoas. Daniella Gazzaneo, Superintendente de Avaliação e Gestão da Informação, explicou o impacto da ampliação com a assinatura do documento. “Hoje concretizamos e legalizamos a garantia do pagamento das beneficiárias do Cartão Cria junto à Caixa Econômica Federal. Podemos cumprir a meta dada pelo governador Renan Filho de termos 180 mil famílias cadastradas no Programa Cria”, disse a Daniella Gazzaneo.

Primeira Edição © 2011