Governo leva o Minha Cidade Linda para 26 municípios

15/05/2021 15:14

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na manhã desta sexta-feira (14), ordens de serviço para o início das obras do programa Minha Cidade Linda em cinco cidades alagoanas: Santana do Mundaú, Branquinha, Joaquim Gomes, na Região Serrana dos Quilombos, e Campestre e Colônia Leopoldina, na Região Norte.

O programa, que já está presente em 26 dos 102 municípios do estado, implanta infraestrutura de qualidade para estimular a população a frequentar e usufruir dos espaços públicos das cidades. E faz isso por meio do calçamento de ruas e da reconstrução e padronização de calçadas, o que melhora a mobilidade urbana e a acessibilidade; da implantação de equipamentos de esporte e lazer, que promovem a saúde e qualidade de vida; e da pintura de fachadas, elevando a autoestima dos moradores das cidades beneficiadas.

O governador Renan Filho destacou o impacto das obras do programa na economia do estado. “As empresas que estão executando as obras estão investindo em ampliar seu efetivo, adquirir pedreiras, caçambas de grande porte para transportar pedras. Isso demonstra confiança na solidez fiscal do estado, ou seja, confiança de que nós vamos pagar”, afirmou.

“Os prefeitos que já começaram a receber as obras do programa estão muito felizes, pois já começaram a ver suas cidades ganharem cara nova. As cidades que foram contempladas hoje receberão o investimento de cerca de R$ 20 milhões, que irão se reverter em oportunidades de trabalho para os moradores e, consequentemente, em movimentação da economia local. Esse é o objetivo do Governo de Alagoas através da Setrand”, declarou o secretário Mosart Amaral.

Ao todo, as cinco cidades terão 208 ruas calçadas, o correspondente a 23 quilômetros. O prefeito de Branquinha, Neno Freitas, assim como os demais prefeitos presentes na solenidade, agradeceu ao governador pelos benefícios. “Nós estamos recebendo um presente hoje. Branquinha é uma cidade muito carente, com muitas ruas que ainda não possuem calçamento. São ruas em ladeiras, de difícil acesso. Estar aqui hoje, recebendo essa obra tão importante para o municipalismo alagoano, me deixa muito feliz”, disse.

O Minha Cidade Linda vai contemplar as 91 cidades alagoanas de até 50 mil habitantes até o próximo mês de junho, representando a sua primeira fase. Nela, o investimento é da ordem de R$ 392 milhões. A segunda fase beneficiará as outras 11 cidades mais populosas de Alagoas.

Primeira Edição © 2011