Furto de cabos deixa moradores sem luz

30/04/2021 16:48

A- A+

Ascom/Sima

compartilhar:

As equipes de manutenção técnica da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) receberam, na última quarta-feira (28), a denúncia de furto dos cabos de cobre e danos aos eletrodutos que compõem a rede elétrica do Parque Gonçalves Lêdo, no Farol. Com isso, metade do local ficou sem luz.

Após levantamento dos danos, constatou-se a ausência de cerca de 490m de cabos. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a reposição aconteça ainda na primeira semana de maio.

O furto de cabos de fios de cobre é um problema recorrente, segundo registros da Sima, e causa grande prejuízo aos cofres públicos, além de insegurança para a população. Somente este ano, foram detectados pontos apagados no bairro de Cruz das Almas e do Farol devido à prática criminosa.

“A Sima toma as medidas cabíveis ao órgão, registrando o Boletim de Ocorrência nos casos de furto. Pedimos também o apoio da população para que continue comunicando casos como este através dos nossos canais de atendimento”, destacou o superintendente, João Folha.

As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz, no 0800 031 9055, ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe ainda o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br e um Whatsapp para dúvidas no número (82) 98884-6259.

Primeira Edição © 2011