Prefeito JHC acaba com indicação política

Novos gestores são servidores efetivos, nomeados pelo critério da competência

09/04/2021 11:07

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito JHC empossou, nesta quinta-feira (8), durante solenidade virtual, por conta da pandemia do Covid-19, os novos diretores dos postos de saúde de Maceió. Como assegurou durante a campanha eleitoral, o critério para a escolha é técnico, baseado na capacidade e competência profissional de cada um, e não mais político como ocorria em gestões passadas. É, na prática, a despolitização dos postos.

Os diretores nomeados são servidores efetivos e passam a trabalhar na gestão dos postos com a missão de assegurar um atendimento eficiente e eficaz para a população que recorre aos serviços das unidades.

“Nos últimos anos, o único critério usado para nomear os chefes dos postos de saúde era unicamente político. O resultado era uma saúde abandonada. Rompemos com essa tradição nefasta”, afirmou JHC.

Ao dar posse aos novos diretores, o prefeito afirmou que o momento é de virada de página. “No momento que a gente decide despolitizar a Saúde, mudar a Saúde, fazer um trabalho diferente, não pode repetir as coisas do passado”, destacou.

JHC lembrou ainda que a Saúde é um dos maiores desafios da cidade. “[Este momento] É muito mais do que uma posse. É um símbolo da valorização do nosso servidor público”, pontuou.

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, falou sobre a importância da ação. “A valorização do servidor público é uma de nossas prioridades, por isso, fizemos um trabalho apurado de recrutamento para escolher o grupo que estará à frente de nossas unidades de saúde . Estamos muito felizes com resultado e acreditamos que, juntos, vamos construir uma nova história na saúde pública de Maceió”.

Primeira Edição © 2011