Covid-19: tratamento de sequelas passa a funcionar no PAM

Unidade permanecerá funcionando de segunda a sexta

09/04/2021 17:41

A- A+

Ascom/SMS

compartilhar:

Os pacientes que tiveram complicações após contraírem a Covid-19, a partir desde sábado (10), serão atendidos no PAM Salgadinho. Isso porque o Centro de Especialidades Eliane Machado, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), terá sua sede transferida para o posto, no bairro do Poço. Todas as especialidades continuarão disponíveis para a população.

A unidade permanecerá funcionando de segunda a sexta, das 7h às 19h. O fluxo de acesso do usuário ao atendimento também será mantido. Ele se dá por meio de encaminhamento médico realizado pelas unidades básicas, especializadas e de atendimento a síndromes gripais do município; hospitais de referência para internação de pacientes com Covid-19 de Maceió; Central de Teleatendimento (156) da SMS; e por outros pontos de assistência em saúde da cidade que fazem parte da rede de atenção ao usuário SUS. 

“Vamos mudar de sede, mas continuaremos oferecendo os mesmos serviços. E, o mais importante, o usuário, a razão de ser do serviço, não sofrerá nenhum prejuízo no atendimento e cuidados que o Centro oferece aos que acabaram sofrendo sequelas da Covid-19”, pontuou a diretora de Atenção Especializada da SMS, a médica Sandra Torres.

Desde sua inauguração, em agosto de 2020, o Centro de Especialidades Eliane Machado já atendeu 2.760 pacientes com sequelas ocasionadas pelo coronavírus. Desse total, 591 pessoas permaneceram em acompanhamento até a melhora do seu estado de saúde.

Primeira Edição © 2011