Prefeitura e Ufal elaboram ações da Escola Nacional do Turismo

30/03/2021 17:13

A- A+

Ascom Semtel

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió segue dando andamento às discussões sobre a Escola Nacional do Turismo. Representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reuniram virtualmente para a construção de um conjunto de ações para apresentar ao Ministério do Turismo (MTur) nos próximos dias. A proposta que será entregue ao Governo Federal foi formatada na última sexta-feira (26), após o encontro online.

A Escola será referência nacional na preparação da mão de obra voltada à oferta de serviços turísticos, tornando Maceió um destino ainda mais competitivo e um modelo de qualificação a ser seguido por outros destinos brasileiros. Além de diversos cursos relacionados à área, o projeto visa colocar a capital alagoana na rota das cidades inteligentes, criativas e sustentáveis.

Para o titular da Semtel, Ricardo Santa Ritta, a implantação da Escola é importante para gerar emprego e qualificar o destino. “Os atrativos naturais, culturais e gastronômicos nós já temos. Precisamos, em conjunto com instituições de Maceió, tornar nossa cidade ainda mais preparada para receber os turistas, buscando sempre qualificação da mão de obra dos maceioenses”, pontuou.

Após a reunião com a instituição de ensino, a Semtel se reunirá novamente com o trade turístico para ouvir as demandas do setor, que, de acordo com a Ufal, corresponde a cerca de 38% do PIB do estado.

Além de Ricardo Santa Ritta, estiveram presentes na reunião a secretária-adjunta de Turismo, Josi Mendes; e a assessora técnica, Larissa Borsato, representando a Semtel. Pela Ufal, a discussão contou com as participações do reitor, Josealdo Tonholo; da diretora do Instituto de Educação Física e Esporte, Leonéa Santiago; do pró-reitor de Extensão, Clayton Santos; do coordenador de pós-graduação, Walter Matias; e o coordenador de Desenvolvimento Pedagógico, Willamys Soares.

Primeira Edição © 2011