Mais 60.600 doses de vacina chegam a AL

Imunizantes serão aplicados em idosos entre 72 e 74 anos

17/03/2021 10:57

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas recebe, na noite desta terça-feira (16), mais 60.600 doses da Coronavac, imunizante contra a Covid-19. As novas doses permitirão a vacinação dos idosos com 72, 73 e 74 anos em todo o estado, segundo anunciou o governador Renan Filho em coletiva de imprensa no fim da tarde de hoje.

“Vamos vacinar todas as pessoas a partir de 72 anos e profissionais de saúde de uma maneira geral entre 55 e 71 anos. A partir da quinta-feira, pessoas com 72 anos já iniciarão a vacinação”, disse Renan Filho.

A chegada dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde está prevista para a partir das 19h no Aeroporto Zumbi dos Palmares. De lá, as doses serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, para cadastro e armazenamento. A distribuição para os municípios alagoanos começa na quinta-feira (18).

O governador alertou à população sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social, não aglomerar e seguir as medidas sanitárias, a fim de evitar o colapso hospitalar – o que depende essencialmente da conscientização da população. “Somos hoje o terceiro estado do Brasil com o menor número de mortes a cada 100 mi habitantes e vamos trabalhar forte para assim permanecermos, mas a população precisa colaborar”, afirmou.

Primeira Edição © 2011