Azulão atropela o Guarany de Sobral por 5x1

Equipe alagoana garantiu um milhão na Copa do Brasil

17/03/2021 18:08

A- A+

GE

compartilhar:

O CSA passou fácil para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta, sem forçar muito, goleou o Guarany-CE por 5 a 1 no Estádio do Junco, em Sobral. Dellatorre, Fabrício, Pimpão, de pênalti, Silas e Geovane fizeram os gols do Azulão. Yuri Tanque fez o de honra dos donos da casa. A classificação valeu uma cota de R$ 675 mil para o time alagoano.

A próxima

Classificado na Copa do Brasil, o CSA vai enfrentar na segunda fase o vencedor do confronto entre Esportivo-RS e Remo, que jogam nesta quarta às 20h, em Bento Gonçalves. O Guarany-CE recebeu uma cota de R$ 560 mil para disputar a competição nacional e se despediu na primeira fase. O próximo campeonato do time cearense é a Série D, ainda sem data para começar.

  • 1º tempo

    O CSA começou bem a partida. Nesta quarta, o time se adaptou rapidamente ao campo molhado e explorou a bola aérea. Criou duas chances por cima e abriu o placar aos sete. Vitor Costa cruzou da esquerda, a zaga do Guarany falhou e Dellatorre não perdoou. Dominou e bateu no canto esquerdo.

    O Guarany criou duas chances na sequência. Brunão acertou um chutaço de longe, e Thiago Rodrigues salvou o CSA. Depois, Zé Augusto cabeceou na área alagoana e também assustou. O CSA respondeu com um chute cruzado de Gabriel.

    O Azulão ampliou aos 26 minutos. Fabrício cobrou falta de longe, a bola bateu no chão e traiu o goleiro do Guarany: 2 a 0. E teve mais: Pimpão, de pênalti, ampliou aos 41, e Silas fez o quarto aos 44 minutos.

  • 2º tempo

    Não faltou emoção na etapa final. O Guarany tenou reagir e diminuiu o placar aos oito minutos, com Yuri Tanque, mas não deu para comemorar por muito tempo.

    Aos 11, Fabrício cobrou falta pela direita, o goleiro do Guarany soltou e Geovane apareceu na área para marcar o quinto do CSA.

    Aos 33 minutos, Silvinho, do Azulão, finalizou de fora da área e assustou. Depois, o Guarany perdeu força e o CSA apenas controlou o jogo, para evitar desgaste ou lesões. A classificação do time alagoano já estava garantida.

Primeira Edição © 2011