Prefeitura de Maceió realiza ação de limpeza do mangue

Atividade foi organizada por moradores que residem na região

01/03/2021 11:04

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

Os manguezais são a base de um ecossistema rico e produtivo. Por isso, são lar e local de alimentação de uma série de espécies, algumas em extinção. Tendo em vista a importância deles para o meio ambiente, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), participou, neste sábado (28), de uma ação de limpeza na região, localizada no bairro de Jacarecica.

A ação, denominada “Salve nosso mangue”, partiu da iniciativa de residentes do condomínio Evolution Sea Park, vizinho do mangue. Ao todo, foram retirados cerca de seis toneladas de resíduos, entre entulhos e descartáveis.

De acordo com Silvia Rocha, moradora do condomínio, é comum ver pessoas fazendo descartes irregulares na local e há o interesse em adotar a área a fim de amenizar a situação.

“Constantemente, nós vemos pessoas entrando aqui com carroças, carros, caminhões e fazendo descarte de resíduos e entulhos. Por isso, queremos adotar essa região e transformá-la em uma praça. Dessa forma, poderemos cuidar melhor e evitar esse tipo de descarte irregular”, afirmou Silvia.

Liz Araújo, diretora de Planejamento e Serviços da Sudes, destaca a importância da parceria entre população e Prefeitura e reforça a importância de não fazer o descarte de forma irregular.

“Nós sempre contamos com a população para a manutenção da cidade limpa. Esse trabalho tem que ser em conjunto, pois não adianta a Prefeitura fazer seu papel e a comunidade continuar com hábitos negativos, que atingem o meio ambiente. Vale ressaltar que temos cinco Ecopontos e 17 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) espalhados pela cidade para descartar os entulhos ou resíduos descartáveis da população”, completou a diretora.

Para que o cidadão possa ajudar na limpeza urbana de Maceió, a Sudes disponibiliza uma Central de Monitoramento, que atende pelos números 0800 082 2600 ou via Whatsapp no telefone 98802-4834. Pela Central é possível solicitar serviços de limpeza ou pedir informações sobre o descarte de entulhos e descartáveis.

Primeira Edição © 2011