Atividades da Rua Fechada estão suspensas

28/02/2021 15:44

A- A+

Assessoria

compartilhar:

As atividades da Rua Fechada, na orla de Ponta Verde, foram suspensas a partir deste último domingo, dia 28, e durante todo o mês de março. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26) durante reunião entre representantes dos governos municipal e estadual para tratar de medidas de distanciamento necessárias para conter o avanço da pandemia na capital e no interior.

A suspensão é a primeira medida restritiva anunciada pela Prefeitura, por meio do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura, o objetivo do Município é evitar a aglomeração de pessoas aos domingos no local. “Temos que travar imediatamente essa curva de casos para evitar que os leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 fiquem lotados e tenhamos que tomar medidas ainda mais severas. A nossa intenção é manter o setor produtivo, mas com total responsabilidade com a saúde da população”, afirmou.

A fiscalização do cumprimento e orientação da população será feita pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Estaremos com equipes presentes já a partir deste final de semana para controlar a abertura do trânsito e pedir a colaboração de todos. É um espaço de lazer que vai fazer falta para crianças e adultos, mas é uma medida extremamente importante para conter o aumento de casos de covid-19 na nossa cidade”, reforçou o superintendente André Costa.

Primeira Edição © 2011