Sebrae Alagoas lança ações do Ecossistema de Inovação para 2021

Lançamento contará com a participação de atores responsáveis pela promoção da inovação em todo o estado

25/02/2021 22:16

A- A+

Ascom Sebrae Al

compartilhar:

 

A inovação é um tema cada vez mais presente na vida das pessoas e das empresas. E para incentivar práticas inovadoras em vários âmbitos da sociedade, organizações, no mundo empresarial e acadêmico, o Sebrae Alagoas irá realizar o Lançamento das Ações do Ecossistema de Inovação para 2021, nos dias 02, 04 e 05 de março, em evento híbrido (online e presencial) respectivamente em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

O evento, que contará com a presença de atores do ecossistema local, marca o início das ações de inovação do Sebrae e parceiros durante o ano. É o que destaca o analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae em Alagoas, Danisson Reis.

“Esse lançamento servirá como o pontapé nas ações em 2021. Entre as ações, o público pode esperar pelos cursos, capacitações, bem como a orquestração de todo o ecossistema via metodologia da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), entre outras iniciativas programadas”, afirma Danisson Reis.

Outra pauta do encontro será o balanço das ações e acontecimentos realizados e articulados pelo Sebrae Alagoas e demais parceiros incentivadores da inovação no estado. Entre essas ações estão a aplicação da metodologia que criou o plano de intervenção, realização de sete workshops online entre os meses de junho e outubro de 2020.

Mais ações sobre inovação do Sebrae

Uma das iniciativas do Sebrae envolvendo inovação é o Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para oferecer ferramentas com foco em gestão por indicadores, inovação em produtos e serviços, inovação digital, práticas sustentáveis para melhorar e otimizar os resultados das micro e pequenas empresas que podem se inscrever através do link: https://brasilmais.economia.gov.br/.

Durante o ano de 2021, as empresas, pesquisadores e demais integrantes da academia também podem ficar ligados em editais lançados pelo Sebrae e parceiros em prol de projetos que envolvam inovação nas micro e pequenas empresas, universidades e instituições alagoanas.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas

Texto: João Paulo Macena - Savannah Comunicação Corporativa

Primeira Edição © 2011