Governo deve inserir 60 mil famílias no Cartão CRIA

Cadastro para gestantes e crianças com Síndrome por Zika Vírus começou na capital; Governo estima atender 180 mil famílias em Alagoas

24/02/2021 11:05

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Desde a última segunda-feira (22), o Cartão CRIA, do Governo do Estado, iniciou o cadastramento das beneficiárias em Maceió. Somente na capital, o Governo de Alagoas deve inserir cerca de 60 mil famílias no programa até o final de 2021. O número representa um terço da estimativa para todo o estado, prevista em 180 mil auxílios no valor mensal de R$ 100.

A cidade é a última ingressar na iniciativa, que já liberou o pagamento da primeira parcela para 9 mil famílias nos demais 101 municípios alagoanos. A habilitação obedece a um calendário dividido por condição materna e faixa etária. Neste primeiro momento, podem se inscrever gestantes e crianças portadoras de Síndrome Congênita do Zika Vírus.

Na sequência, o cronograma passa a valer para todo o estado. Em 1º de abril, começará o cadastro de crianças entre 0 a 2 anos de idade. A partir de 1º de maio, será a vez das pequenas com até 5 anos. Após a inscrição, o prazo para recebimento do cartão é de até 30 dias.

Para se cadastrar, basta procurar um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) ou a sede do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) levando a documentação necessária:

Documentos para gestantes

- Caderneta da gestante

- Comprovante de residência

- CPF, RG e NIS

Documentos para criança com síndrome Zika Vírus

- Documentos do responsável

- Comprovante de residência

- RG ou certidão de nascimento da criança

- Atestado médico

Primeira Edição © 2011