Celebridades mais bem pagas do mundo em 2020

A princípio, parece impossível acreditar no patrimônio líquido real de algumas das suas celebridades favoritas, atingindo valores exorbitantes que você dificilmente imaginou serem possíveis.

22/02/2021 16:35

A- A+

Ascom Casa de Criatividade

compartilhar:

Mas toda essa riqueza faz sentido quando você considera a onipresença dessas estrelas, que além de capitalizarem seu status icônico e fama em todo o planeta, muitas vezes se aventuram fora do entretenimento, alavancando seu sucesso para fazer investimentos que proporcionam uma renda significativa além de seus salários.

Apenas no ano passado, as celebridades mais bem pagas do mundo ganharam juntas um total de US $ 6,1 bilhões. Embora essa soma seja impressionante, houve uma queda de US $ 200 milhões nessa renda em relação a 2019, por conta da pandemia Covid-19. A impossibilidade de fazer turnês afetou o ranking de cantores como Taylor Swift, por exemplo, que liderava a lista de celebridades com maior receita.

Com base na lista invejável da Forbes, abaixo você pode conferir as celebridades mais bem pagas de 2020. Seja em frente às câmeras, nas plataformas de música, nas redes sociais, nos clubes de futebol ou outros esportes, certamente estes rostos já são bem familiares para você.

1. Kylie Jenner

Lucro: US $ 590 milhões

Sem muita surpresa, Kylie Jenner, a rainha dos cosméticos transformada em estrela da TV no reality show “Keeping Up with the Kardashians”, ocupa o topo da lista de celebridades mais bem-sucedidas de 2020. A empresária norte-americana arrecadou mais de meio bilhão de dólares com sua marca Kylie Cosmetics e Kylie Skin.

2. Kanye West

Lucro: US $ 170 milhões

O rapper americano Kanye West teve um 2020 particularmente favorável, que incluiu até uma corrida presidencial em um ano particularmente caótico. A personalidade mais bem paga do mundo da música tem a maior parte de sua receita originária da submarca ‘Adidas Yeezy’, parceria entre West e a marca alemã de artigos esportivos, que vendeu US $ 1,3 bilhão em ações em 2019.

3. Roger Federer

Lucro: US $ 106,3 milhões

O tenista suíço, recordista de títulos de Grand Slam, foi o atleta mais bem pago de 2020. Seus lucrativos acordos de patrocínio do Fed Express renderam a ele nada menos do que US $ 106,3 milhões.

4. Cristiano Ronaldo

Lucro: US $ 105 milhões

Entre os multimilionários do futebol, o português Cristiano Ronaldo ocupou o posto de jogador mais bem pago do mundo em 2020. A extensa lista de patrocínios de Ronaldo compensa o fato de ele ter sofrido uma redução significativa de salário ao se transferir para o clube italiano Juventus.

5. Lionel Messi

Lucro: US $ 104 milhões

Ostentando um dos maiores contratos do futebol atualmente, a lenda do Barcelona, Leo Messi, também reúne uma saudável gama de acordos de patrocínio, ganhando grandes somas de empresas como Adidas, Gatorade, Huawei, Mastercard e PepsiCo.

6. Tyler Perry

Lucro: US $ 97 milhões

Um dos artistas mais poderosos de Hollywood, Tyler Perry foi a celebridade mais bem paga do mundo do cinema em 2020. Seu sucesso vem da vasta gama de produções para cinema e TV, muitas vezes escrevendo e dirigindo seus próprios projetos. O mais bem-sucedido deles, a franquia “Madea”, arrecadou mais de US $ 660 milhões de bilheteria.

7. Neymar Jr.

Lucro: US $ 95,5 milhões

A lista de personalidades que aumentaram as cifras das contas bancárias tem um lugar reservado para brasileiros ricos. Atualmente jogando como atacante no Paris Saint-Germain, Neymar Jr. ostenta o contrato mais lucrativo do futebol atual. O gigante francês garantiu ao craque brasileiro nada menos do que US $ 350 milhões, por cinco anos defendendo sua camisa.

8. Howard Stern

Lucro: US $ 90 milhões

O controverso apresentador de rádio, Howard Stern, recebe um salário milionário como parte de seu contrato com a estação digital Sirius XM, dos Estados Unidos. Autoproclamado “O Rei de Todas as Mídias”, Stern ficou famoso pela sua linguagem “afiada” e por fazer comentários polêmicos em assuntos sobre raça, sexo, política, entre outros.

9. LeBron James

Lucro: US $ 88,2 milhões

LeBron James continua sendo beneficiado com um dos maiores contratos de basquete de todos os tempos, mas a influência comercial em torno do ‘Rei’ LeBron também permanece incomparável. Ele arrecadou mais de US $ 60 milhões em contratos de patrocínio com empresas como 2K Sports, Coca-Cola, GMC, KIA Motors, Nike, Walmart, entre outras.

10. Dwayne “The Rock” Johnson

Lucro: US $ 87,5 milhões

Famoso nas telonas e nos ringues, “The Rock” é o ator mais bem pago de Hollywood. Sua remuneração em 2020 inclui os US $ 23,5 milhões pagos pela Netflix para estrelar “Red Notice”, um filme de ação que deve estrear em breve no serviço de streaming. Talvez Johnson lidere o maior pacote de remuneração para atuar em um projeto.

Primeira Edição © 2011