Alagoas vai receber 34 mil novas doses da Coronavac

Governador Renan Filho diz que lote será usado para continuar imunização em profissionais de saúde e poderá ampliar faixa etária entre idosos

05/02/2021 11:36

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho anunciou, pelas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (5) que Alagoas vai receber 34 mil novas doses da vacina Coronavac neste fim de semana. A nova remessa poderá ampliar a faixa etária de imunização entre os idosos, além de dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde.

“Isso vai permitir que nós possamos dar seguimento ao processo de vacinação em Alagoas, que já se destaca como um dos mais ágeis do país”, comunicou Renan Filho. “Com essas 34 mil doses, nós seguiremos vacinando os profissionais de saúde, mas vamos dizer que destinemos 20 mil doses para vacinar idosos. Agora, provavelmente, vacinaremos as pessoas com 84, 83, talvez com 82 anos também. Vamos pegar os anos que dêem exatamente essa quantidade de vacinas. Ao longo do dia, nós anunciaremos a nova faixa etária”, avisou o governador.

No total, mais de 60 mil pessoas já foram vacinadas nos 102 municípios alagoanos. O número corresponde a 1,79% da população e situa Alagoas entre os cinco estados brasileiros com maior número percentual de pessoas imunizadas.

O governador também alertou para o aumento de internações na rede hospitalar. “Nas últimas horas, tivemos um número de internação hospitalar superior à média dos últimos dias”, revelou. Foram 42 novas internações em 24 horas. O quantitativo representa o dobro de pacientes que deram entrada no dia anterior.

Renan Filho reforçou que a população deve continuar atenta às medidas de distanciamento e de higiene pessoal. “Nós temos que manter o distanciamento, lavar as mãos e usar máscara para que a gente evite o aumento do contágio e consiga superar a pandemia atendendo a todos os alagoanos que precisarem se internar na rede hospitalar”, finalizou.

Primeira Edição © 2011