Meio Ambiente de Anadia implanta projeto de lixeiras ecológicas com pneus que seriam inutilizados

27/01/2021 11:45

A- A+

Assessoria Prefeitura Anadia

compartilhar:

Com o intuito de ampliar a conscientização social e ambiental, a prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, vem implantando ações ecológicas, a exemplo da confecção de lixeiras produzidas com o reaproveitamento de pneus inutilizados.

Nesta terça-feira (26), a secretária Cledinete Pereira, esteve na sede da administração, onde apresentou ao prefeito Celino Rocha os primeiros modelos confeccionados. “A lixeira é composta por três pneus, e receberam pintura, armação de aço e saco plástico, para facilitar a remoção dos dejetos. São lixeiras criativas e o custo é baixo, pois utilizamos pneus que seriam inutilizados e assim, ajudamos a promover a conscientização ambiental de todos. Iniciamos pela prefeitura, e posteriormente, iremos distribuir para os demais órgãos públicos e, também, em pontos estratégicos da nossa cidade”, explicou.

Para o prefeito, o mais importante disso tudo é que o município está fortalecendo a política ambiental correta, com a produção e implantação dessas lixeiras feitas a partir de materiais recicláveis. “A equipe está de parabéns por essa iniciativa. Os pneus que antes seriam descartados, agora são recolhidos e poderão ser reciclados e aproveitados de forma adequada, diminuindo consideravelmente a agressão ao meio ambiente”, defendeu Celino Rocha.

Primeira Edição © 2011