Guarda Municipal terá sede reformada pela Prefeitura de Maceió

26/01/2021 19:29

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O prefeito JHC assinou hoje (26) a abertura do processo de licitação para reforma do prédio da Guarda Municipal de Maceió. A solenidade aconteceu no próprio prédio da GMM, e contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, guardas municipais e autoridades. O objetivo principal da reforma é melhorar as condições de trabalho de todos os servidores da pasta.

De acordo com o JHC, esse é um dos primeiros passos para melhorar o trabalho dos GMs, e assim trazer segurança para a população. “Esse é um momento de muita alegria e de uma satisfação enorme. Uma honra estar aqui, dentro desse prédio que é símbolo de referência e respeito a todos os GMs, que são pessoas extremamente qualificadas, mas que estavam presos à uma estratégia política que atrasava o progresso de nossa capital”, disse.

“Não podemos negligenciar o básico. Esse prédio é praticamente uma estufa. Imagina depois de um dia de trabalho ter que descansar sem a mínima estrutura”, criticou o prefeito. Segundo ele, a sede da guarda é um lugar que precisa oferecer conforto à corporação. “É daqui que eles têm que sair satisfeitos para trabalhar, e retornar com muita alegria”.

O secretário municipal de Segurança Comunitária, Thiago Prado, afirmou que esta é uma das prioridades da gestão, visto que as condições atuais são inadequadas para o trabalho dos servidores. “Com grande honra estamos aqui, junto com essas autoridades, para a celebrar a reforma desse quartel. Como pensar em fazer a entrega de um serviço melhor para a população, se o próprio Poder Público não faz uma boa entrega para nós servidores?”, questionou.

“E foi essa constatação que tivemos ao fazer à primeira visita aqui no prédio da GMM. Mudar é o nosso objetivo, fazer com que a Guarda seja uma instituição que realmente consiga prestar serviços à comunidade, integrando o Sistema de Segurança Pública e fazendo com que os índices de crimes sejam reduzidos nas áreas em que iremos atuar”, afirmou.

Para o Inspetor Geral da GMM, Edson Cavalcante, esse passo é um incentivo para os guardas municipais. “Os mais antigos da Guarda Municipal sabem que nunca houve antes de um prefeito vir na nossa GMM como o JHC, para reanimar a nossa instituição. Estávamos abandonados, mas hoje o incentivo e a vontade de trabalhar estão crescendo dentro de nós. Começamos com a estrutura do prédio e os próximos passos são melhorias nas condições de trabalho e salariais”, afirmou o inspetor.

Já o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, reafirmou a importância da parceria entre as secretarias para melhoria no trabalho de todos. “Uma corporação como essa precisa ter de fato uma atenção especial, porque é nesse local que todos esses homens e mulheres passam maior parte do seu dia, enquanto cuidam da segurança da população. Então, dar a essas pessoas uma melhor condição de trabalho é de extrema importância. Fizemos um estudo com o secretário Thiago e conseguimos melhorar essa estrutura e trazer novas condições de trabalho e novos espaços para treinamento e alojamento. É um compromisso que vamos cumprir em conjunto com as outras secretarias”, afirmou.

Também estavam presentes à solenidade o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto, os vereadores Fábio Costa, Chico Filho, Cal Moreira e Gaby Ronalsa, além de representantes da Câmara; os secretários municipais de Assistência Social, Carlos Jorge; Cultura, Miriam Monte e o Superintendente de Iluminação Pública, João Folha. Representando a Guarda Municipal, estavam o Inspetor Geral, Edson Cavalcante; o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Claudevan Gomes, e o presidente do Sindicato dos GMs, Carlos Pisca.

Primeira Edição © 2011