Secretário de Assistência Social inicia visita a equipamentos sociais

13/01/2021 14:27

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com o objetivo de conhecer o funcionamento e demandas das unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, iniciou uma série de visitas aos equipamentos e entidades socioassistenciais, na terça-feira(12).

Foram visitados o Centro de Atendimento Sociassistencial (Casa), os Centros de Referência de  Assistência de (Cras) Dom Adelmo Machado e Cacilda Sampaio,  Restaurante Popular, o Instituto Mandaver, o Núcleo Cultural da Zona Sul e a unidade da Pestalozzi Aline de Moraes, que é conveniada a Semas.  Essas unidades ficam localizadas nos bairros do Prado, Vergel e Centro.

Durante as visitas, o secretário ouviu profissionais e usuários das unidades. Essas visitas visam a melhoria do atendimento e melhorias estruturais em cada unidade da Semas. “ Nossa missão é fazer um diagnóstico e já organizar ações ofertando os serviços da Assistência Social, em cada região ou unidade. Vamos trazer uma ação chamada ‘Tô Aqui – Assistência Presente’ – oferecendo nossos serviços e de outras secretarias. Queremos chegar em todos os lugares da cidade” , destacou o gestor.

O secretário parabenizou o trabalho feito no Restaurante Popular de Maceió. “ Além de comida balanceada e total segurança alimentar, o Restaurante tem uma prestação de serviço maravilhosa para a população da cidade. São fornecidas 277 mil refeições por ano. Parabéns a equipe do Restaurante Popular, por exercer essa função social de forma tão linda que é servir as pessoas. Comida é carinho, é amor”, disse Carlos Jorge.

Área LagunarNa terça à tarde, o gestor visitou e ouviu  também alguns moradores da  Favela Sururu de Capote, e passou pelo canteiro de obras do Residencial Vilas do  Mundaú no bairro Vergel , que beneficiará 1.776 famílias com unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.O secretário também participou de uma reunião na primeira cooperativa de Sururu de Alagoas Mulheres guerreiras, que em breve passará por reforma. A cooperativa possui 50 cooperadas.

Primeira Edição © 2011