Wesley Schunk, do 'BBB11', abre álbum de viagem ao México

05/01/2021 10:57

A- A+

Gshow

compartilhar:

Há 10 anos, a edição do BBB11 estava prestes a começar e com ela todas as aventuras e surpresas do reality. Teve eliminação e retorno após Casa de Vidro estrelado por Maurício, o Mau Mau; teve amor platônico entre Daniel Rolim e o coqueiro do jardim; e teve a entrada de novos participantes no meio do jogo. Um deles foi o então estudante de Medicina Wesley Schunk, vice-campeão da edição. De lá para cá, o capixaba se tornou médico na área da saúde integrativa, casou e rodou o mundo em busca de belas paisagens e boa gastronomia.

E o destino escolhido pelo casal para começar 2021 foi o México! Com exclusividade para o Gshow, Wesley abre o álbum de fotos da viagem, faz um balanço de 2020, relembra sua participação na décima primeira edição do programa - que teve Maria Melilo, sua namorada na casa, como grande campeã - e ainda revela um de seus desejos para o novo ano.

Um ano e tanto

Viver o ano de 2020 foi um desafio e tanto. Para Wesley, médico especialista em alimentação, a pandemia foi também um momento de encontrar uma nova forma de trabalho. "No meu segmento, ligado à medicina preventiva e integrativa, percebi que as pessoas começaram a se preocupar mais com a saúde, imunidade e prevenção. Com isso, nossos atendimentos aumentaram".

Assim, a aposta foi investir em mais atendimentos remotos e expandir outro projeto: um curso sobre a prática do jejum desintoxicante. Segundo ele, o essencial é conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de doenças mantendo em um estilo de vida saudável.

"Dando foco a uma boa alimentação, prática de atividade física regular, sono reparador, assim como o cuidado com o psicológico", pontua Wesley.

Essa 'receita' é uma espécie de mantra para o médico, que ainda destaca a necessidade de fazer escolhas mais conscientes em relação ao que ingerimos e mantermos um equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Vida equilibrada

Esse equilíbrio defendido por Wesley está refletido na vida pessoal do ex-BBB. Prestes a celebrar três anos de casado com a também médica Carla Muriel Shunck, o capixaba conta que conheceu a amada durante uma certa data muito celebrada no calendário nacional:

"Nós nos conhecemos em 2015, em pleno Carnaval, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Na época, ela morava e trabalhava na cidade".

O amor de Carnaval subiu ao altar e também se consolidou como uma parceria no trabalho. O casal está a frente de uma clínica que segue a linha da saúde integrativa.

A vida profissional está do outro lado da balança e segue equilibradíssima. Em dezembro, Wesley participou do Mais Você para falar mais sobre um assunto que tem autoridade: a prática do jejum intermitente. Ele conta que a repercussão do programa não poderia ter sido melhor e comemora o reconhecimento profissional.

"Fui convidado pelo reconhecimento do meu trabalho como médico e não como ex-BBB. Isso me deixa feliz, no meu entender, minha imagem como médico se sobressai".

BBB

Mas engana-se quem pensa que Wesley não acompanha o programa. O ex-brother explica que está sempre por dentro das novidades do reality e recorda com carinho tudo o que viveu na casa mais vigiada do Brasil:

"Lembro das amizades que cultivei dentro e fora do programa, das festas, dos shows particulares que tivemos o privilégio de assistir como: Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Chiclete com Banana, Zezé de Camargo e Luciano, Aviões do Forró, Michel Teló. Lembro também da decoração das festas e das comidas, simplesmente surreal!"

Planos para 2021!

A virada de ano de Wesley e Carla foi curtindo paisagens paradisíacas, com clima tropical e registrando tudo em cliques maravilhosos. Visitando a Riviera Maya, no México, o casal aproveitou para descansar, conhecer lugares novos e se encantar com o destino.

"É a minha segunda vez aqui no México. A primeira vez fiquei apenas em Cancún, foi uma viagem com meus pais. Dessa vez, a viagem foi com minha esposa, exploramos mais. Fomos a Tulum, Playa Del Carmen e Cancún também. O lugar favorito foi Tulum, fiquei surpreso pelo seu charme e estilo hippie chique. A viagem foi ótima, conseguimos unir belezas naturais, comida boa, descansar e tirar belas fotos".

E quando o assunto é a listinha de desejos e metas para 2021, Wesley não esconde a empolgação:
"Quero expandir mais meu projeto digital, ajudar mais pessoas a buscarem uma vida saudável e plena, lançar o primeiro livro sobre jejum desintoxicante do Brasil, intensificar os atendimentos em São Paulo, participar de mais projetos sociais, me aperfeiçoar mais na minha área".

E ainda completa: "Realizar uma imersão nos Estados Unidos junto com a Carla para aperfeiçoarmos o inglês e, quem sabe ser papai".

Primeira Edição © 2011