Azulão entra no G-4, agora visa a Série A

Depois de vencer duas partidas seguidas dentro de casa, o CSA agora terá dois jogos fora para se aproximar ainda mais da elite

03/01/2021 15:13

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

O Azulão mais uma vez fez a alegria da Fantástica Nação Azulina. Depois de bater o Vitória-BA por três tempos a zero, agora foi a vez do Sampaio Corrêa sentir a força do CSA em seus domínios, o 2x1 de virada - com Marcinho finalizando para o Sampaio, tendo Yago e Rone descontando para os donos da casa – fez com que a equipe azulina entrasse no G-4 assumindo a quarta posição com 51 pontos, restando rodadas, agora o Azulão visa o retorno à Série A.

O jogo

Não foi uma das melhores apresentações do CSA na temporada, muito pelo contrário, CSA x Sampaio Corrêa foi classificado como uma das piores conferências da equipe azulina na competição, mas no futebol nem sempre a pior exibição ou a melhor podem relatar de fato o que as palavras ditam. Frente ao Sampaio Corrêa, que era um adversário direto na luta pelo acesso, o fraco desempenho azulino rendeu excelentes três pontos e, o melhor, praticamente tirou o adversário da luta pelo acesso. Os gols foram marcados aos 20 minutos do segundo tempo por Marcinho, Sampaio Corrêa, Yago ao 22 e Rone garantindo os três pontos para o Azulão aos 25 finais.

Duas fora

Assumindo a quarta posição na classificação geral, agora a responsabilidade do CSA aumentou. Para se garantir até o final da competição no sonhado G-4, a marujada precisa pontuar fora de casa, tendo pela frente, a princípio, dois confrontos com equipes que estão lutando contra o rebaixamento, Figueirense e Paraná respectivamente. O primeiro será nesta sexta-feira (8), às 21h30 no Orlando Scarpelli. Já a segunda partida fica para a terça-feira (12), às 19h15 no Durival Britto. O Azulão tem plenas condições de garantir duas vitória, mas vai precisar jogar muita bola, na pior das hipóteses vai em busca de quatro pontos, ou seja; uma vitória e um empate.  

Adversários

Na luta pelo acesso o Azulão depende de se mesmo para voltar à Série A. O Juventude com 52 pontos e o Cuiaba com a mesma pontuação do CSA, 51, são os principais concorrentes por praticamente duas vagas para a Série A, pois América-MG e Chapecoense já estão praticamente certos na elite deste ano. Fazendo uma análise rápida, Juventude e Cuiabá vão se enfrentar nesta terça-feira (5), às 21h30 na Arena Pantanal, um empate entre eles e uma vitória do CSA sobre o Figueirense, deixa os alagoanos na terceira posição, em caso de vitória do Juventude e do próprio CSA, as duas equipes continuam no G-4, abrindo quatro e três pontos respectivamente para o quinto colocado, o próprio Cuiabá, nesta análise seria uma boa opção para o CSA, pois mesmo perdendo o próximo confronto fora de casa para o Pará, independente de qualquer outro resultado o Azulão continua no G-4, tendo pela frente mais quatro partidas para definir o retorno à elite nacional, sendo duas em casa e outras duas fora, os confrontos serão: CSA x Avai sábado(16) às 16h30 no Rei Pelé, Botafogo-SP x CSA na terça-feira (19), às 19h15 em Santa Cruz, CSA x Brasil de Pelotas na sexta-feira (22), às 19h15 no Rei Pelé e, para fechar a Série B de 2020, Náutico x CSA no sábado (30), às 16h30, onde serão definidos em definitivo os classificados  para a Série A, deste ano, e os rebaixados para a temida Série C do mesmo período.  

Projeção

Para o técnico Mozart, que lembrou o início complicado do CSA e a arrancada histórica na Série B, as projeções para chegar na Série A não serão fáceis, pois existem equipes qualificadas que também buscam o mesmo objetivo do azulão.

O técnico informou que chegar ao G-4 não garante acesso, pois não será fácil manter a equipe no grupo até o fim da competição, salientando que a equipe não pode tirar os pés do chão, agora a pressão será bem maior.

Primeira Edição © 2011