Namorada da cantora Joanna é acusada de agredir a própria mãe

O caso aconteceu em junho deste ano, mas só foi revelado agora

23/11/2020 12:07

A- A+

MSN

compartilhar:

A namorada da cantora Joanna, Karen Keldani, está envolvida em uma polêmica familiar para lá de complicada. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Karen, que também é cantora, foi acusada de agredir a própria mãe, Nely Keldani, de 66 anos de idade.

O caso aconteceu em junho deste ano, mas só foi revelado agora. Imagens da câmera de segurança do prédio onde Nely mora, em Copacabana, mostram Karen a empurrando contra uma das pilastras do local.

Nely foi internada na clínica São José, onde foi constatado traumatismo craniano e sangramento interno. Fábio Keldani, filho dela e irmão de Karen, contou à colunista que socorreu a mãe e que os desentendimentos entre as duas começaram após as suspeitas de que Karen estivesse desviando dinheiro das contas de sua tia avó, já aposentada.

- A Karen quase matou a minha mãe. Ela tem uma motivação, que é o dinheiro. Nós temos uma tia avó que mora comigo e com a minha mãe há quase cinco anos. A minha mãe confiava na minha irmã Karen e deixava ela cuidando do dinheiro da minha tia. De dois anos pra cá, começou a dizer que minha tia - que tem aposentadoria do Ministério da Fazenda - estava ficando dura e a vida dela (Karen) só crescendo. Ela começou a fazer plásticas, a bancar os próprios shows, porque ela é cantora católica. E a cada dia dizia que a minha tia estava sem dinheiro, disse ele.

Ele ainda conta que descobriu o suposto desvio de dinheiro após um pedido de curatela:

- Um dia a minha mãe pediu pra ver as contas da minha tia, porque a minha mãe é sobrinha de direta dela. E a minha irmã ficou muito nervosa e disse que não mostraria nada, que não tinha obrigação e que se a gente quisesse ver que a obrigasse a mostrar em juízo. Minha mãe achou muito estranho e pediu pra eu achar um advogado pra pedir a curatela da minha tia. Ganhamos a curatela e dali vimos que ela estava desviando o dinheiro da tia. Tudo que sobrava nas contas da minha tia ela transferia pra conta dela. Chegou a transferir mais de 30 mil reais no mesmo mês.

- Essa questão dos desvios virou um processo de prestação de contas. E no dia que começou esse processo novo, ela - que já havia agredido a minha mãe a jogando no chão - veio aqui no nosso prédio, chamou a minha mãe pra descer com o filho dela. Quando minha mãe desceu, ela tomou o celular da minha mãe para pegar as informações confidenciais do processo. E a minha mãe pede o celular de volta e tenta pegar. A minha irmã empurra minha mãe de 66 anos contra uma pilastra de mármore aqui do prédio. Minha mãe bate com a cabeça, cai, minha irmã não presta socorro, continua com o celular da minha mãe e sai correndo. Quando eu desci e vi minha mãe caída, ela estava com a nuca sangrando e me pediu pra levá-la até a clínica São José, pois ela não estava nem conseguindo levantar direito. Chegando na clínica ela teve convulsão, traumatismo craniano e sangramento interno. A pancada atrás foi tão forte que ainda quebrou a órbita ocular dela na frente.

Fábio ainda afirma que a cantora Joanna sabe de toda a situação e o dinheiro de sua tia está sendo usado para a carreira da artista:

- A minha mãe procurou a Joana algumas vezes e a Joanna não a recebeu. Em algumas brigas, a Karen falava sobre estar empresariando e produzindo a Joanna. Como que ela tinha dinheiro pra investir na Joana se ela tem as contas dela e do filho pra pagar? É, no mínimo, estranho. Só que ela jurava ser tudo com o dinheiro dela e jamais imaginou que a gente um dia pediria para abrir as contas da tia. Fora que o valor que a Karen tirou por último da minha tia, correspondia ao mesmo valor que a Joana tinha falado pra Marta (ex-mulher da Joanna) que iria dar de entrada em um apartamento que as duas tem juntas e que está em juízo. Quando houve a curatela e a Karen perdeu o controle do dinheiro, a Joana ligou pra Marta pedindo pra segurar um pouco porque não poderia fazer a transação naquele momento. A Joanna também estava prometendo deixar esse mesmo apartamento para a Karen - uma cobertura de 400 metros quadrados com piscina - depois que ela morresse. Em vez de ajudar, a Joana incentivava a Karen a não desistir de brigar para retomar o controle do dinheiro.

 

Video: INTERNACIONAL: Edenílson lamenta morte de homem negro em Porto Alegre e pede por mudança: "Como pai, penso no legado ques erá deixado para o meu filho" (DAZN News)

Fábio ainda explicou que Nely conseguiu uma medida protetiva contra Karen, mas que a decisão da justiça não tem sido respeitada.

Ao jornal O Globo, Karen negou as acusações e afirmou que tudo não passou de uma fatalidade:

- Isso foi uma triste fatalidade. Ela caiu porque avançou em cima de mim. E na disputa pelo celular ela se desequilibrou. Mas levantou sozinha e aparentemente bem, conforme mostram as câmeras de segurança do prédio.

A idosa também deu sua versão dos fatos ao jornal:

- Ela sempre foi uma filha maravilhosa, mas de uns tempos para cá ela mudou completamente. Está agressiva, não reconheço mais minha filha. Em março, ela teve uma crise e não queria deixar o pai do filho dela vê-lo mais, foi quando fomos até a casa dela e ela me empurrou. Mas da última vez (junho) foi muito sério, eu quase morri. Fico muito triste com tudo isso que está acontecendo. Eu só prestei queixa, porque ela tentou mudar a situação alegando que eu era homofóbica, por ela ter se assumido lésbica e porque hoje em dia eu tenho medo dela, por ela ter se tranformado em outra pessoa. Não é mais aquela mulher doce e religiosa. Ela ela está sendo influenciada negativamente

Primeira Edição © 2011