Kevin Spacey nega ter abusado de Anthony Rapp

Vítima disse que seu acusador nem mesmo estava presente na festa

23/11/2020 12:15

A- A+

MSN

compartilhar:

A acusação surgiu em outubro de 2017, quando Rapp afirmou que o ex-astro de 'House of Cards' fez avanços sexuais indesejados em sua direção após convidá-lo para uma festa quando ele tinha apenas 14 anos, mas em novos documentos judiciais Spacey argumentou que seu acusador nem mesmo estava presente na festa em que ocorreu o suposto incidente.

Em uma resposta à acusação arquivada na semana passada, o advogado de Spacey escreveu: "O réu admite que estava na platéia da produção de 'Precious Sons' por volta do final dos anos 1980, na qual o requerente, Rapp, fazia parte do elenco. O réu admite que encontrou Rapp brevemente em algumas ocasiões, mas as interações do Réu com ele foram periféricas e limitadas. O réu nega que tenha convidado o requerente Rapp para uma festa em sua casa. O réu nega que Rapp tenha ido em qualquer festa em sua casa. O réu nega que o alegado incidente ou qualquer outro delito alegado pelo requerente Rapp tenha ocorrido".

 

O ator de ‘Beleza Americana' também negou alegações semelhantes feitas por um segundo acusador, conhecido apenas como C.D., que alegou ter sido estuprado aos 14 anos quando visitou a casa de Spacey depois que se conheceram em uma aula de atuação. Agora, o ator de 61 anos quer que o anonimato de C.D. seja removido.

"[Spacey] opõe-se ao uso de pseudônimo do requerente CD e à omissão de divulgar sua identidade. Apesar dessa omissão inapropriada de identidade, e a inabilidade de [Spacey] investigar e responder à fundo as alegações, [Spacey] está fazendo uma tentativa de boa fé para responder às alegações", escreveu o advogado do ator segundo documentos divulgados pela revista americana ‘America's OK!’.

O ator ainda pediu que o caso seja julgado com o auxílio de júri e acredita que o tribunal deva decidir a seu favor para negar quaisquer pedidos de compensação financeira, fazendo com que seus acusadores tenham que pagar seus próprios honorários com advogados e conceder-lhe "qualquer medida adicional que o Tribunal julgar justa e apropriada."

No ano passado, um processo criminal contra o ator - no qual ele foi acusado de assediar um jovem de 18 anos, que ele acreditava ter mais de 21, em um bar - foi encerrado diante de evidências de que o autor do processo havia manipulado as provas.

Primeira Edição © 2011