Ramon analisa vitória do CRB contra o Náutico

Técnico destaca golaço de Luidy e também fala sobre as baixas

22/11/2020 17:57

A- A+

Redação com web

compartilhar:

O técnico Ramon Menezes estreou no Rei Pelé com vitória comandando o CRB. Na noite do último sábado, o Galo derrotou o Náutico por 2 a 1. Essa foi a segunda partida do treinador à frente do clube, a segunda com resultado positivo.

Ramon disse que estudou o adversário com a bola rolando. Aos poucos, o CRB foi criando jogadas, principalmente com Diego Torres, Luidy, Pablo Dyego e Reginaldo, e chegou ao primeiro gol no fim do primeiro tempo.

- É lógico que o primeiro tempo a gente estudou um pouco mais o time do Náutico. Eles criaram um pouco mais de dificuldade, mas nós também tivemos algumas oportunidades para finalizar - explicou o treinador, e prosseguiu:

- E no segundo tempo nós controlamos as ações. Até os 30 minutos, imprimimos a velocidade e tivemos a paciência de circular a bola, esperar o momento certo para fazer a infiltração na defesa adversária e fizemos dois gols. Ficamos muito felizes quando têm essas jogadas trabalhadas, um lance individual do Luidy, uma felicidade muito grande para fazer aquele gol... E, no final, num erro nosso, demos uma chance para o Náutico fazer o gol.

Ramon analisou também o desempenho do CRB na partida e disse como viu o confronto.

- Nós sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, como foi. O Náutico não atravessa um bom momento, teve a troca de treinador, mas tem grandes jogadores, um time muito qualificado, e, todas as vezes que acontece essa troca, a motivação aumenta - comentou, falando sobre a estreia do técnico do Timbu.

- Sabíamos que o Hélio (dos Anjos) ia, de toda maneira, tentar motivar esses atletas, embora pouco tempo de trabalho, mas eu gostei muito.

Confira outros trechos da coletiva de Ramon

  • Evolução do trabalho

- O trabalho está crescendo. Quando eu cheguei aqui já disse que a equipe era muito bem treinada, organizada, eu tô dando continuidade a isso, lógico que cada um tem a maneira de pensar o futebol. A gente está trabalhando, tentando aumentar o nosso potencial, tentando fazer alguns mecanismos para surpreender o adversário. É o trabalho, o treinamento, a gente sabe que a Série B é uma competição muito difícil, foi muito importante ganhar esses dois jogos, e é trabalhar jogo a jogo, nós temos dois jogos fora de casa, dificílimos, precisamos tentar recuperar esses atletas.

  • Desfalques e retornos

- Perdemos aí dois atletas por cartão, o Robinho e o Moacir, e vamos ter a volta de alguns também, então é ir com força total lá também pra tentar fazer um grande jogo diante do Brasil de Pelotas e depois diante do Vitória.

  • Falta do atacante referência

- O Daniel é uma referência, um jogador que tenta segurar mais a bola, embora ele seja também um jogador rápido. Ele ficou um período sem atuar, e acabou sentindo um problema muscular. Agora é recuperar esse atleta. Perdemos também o Ramon que é uma referência, o Safira eu estou observando nos treinamentos.

  • Avaliação do trabalho

- O modelo de jogo já tinha. Se você perceber, na hora de marcar, a gente está procurando pressionar um pouco mais, mais são duas linhas de quatro, como vinha sendo, é tentar fazer com que o atleta entenda que precisamos pressionar, e quando a gente tem a bola e pega um adversário que faz um jogo reativo, a gente precisa criar mecanismos. É isso que a gente está trabalhando.

"Eu estou muito feliz. Cm menos de duas semanas, a equipe conseguiu duas vitórias. Vamos trabalhar e trabalhar muito".

O CRB chegou a 32 pontos e voltou a se aproximar do G-4. Continua em oitavo lugar, mas a diferença para o quarto colocado, o Juventude, caiu para cinco pontos.

O Galo volta a jogar na próxima terça, às 21h30, pela 23ª rodada da Série B. A partida contra o Brasil de Pelotas está marcada para o Estádio Bento Freitas.

Primeira Edição © 2011