Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno para 12 de dezembro

22/11/2020 17:51

A- A+

Combate.com

compartilhar:

O campeão Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno pediram para se enfrentar após vencerem suas lutas no UFC 255, sábado, em Las Vegas (EUA). E o Ultimate agiu para acertar verbalmente o combate para a edição 256, também na cidade americana, dia 12 de dezembro. A informação foi publicada pelo site da "ESPN" americana, neste domingo. Este duelo - marcado com apenas 21 dias de antecedência - é o mais rápido já agendado pela franquia em se tratando de uma disputa de cinturão.

A luta entre Deiveson e Moreno poderá ser a principal da edição. Isto porque o campeão do peso-galo, Petr Yan, por motivos ainda desconhecidos, deixou o duelo contra o desafiante Aljamain Sterling, agendado para o UFC 256, neste domingo. A expectativa é que a franquia transfira o embate para outra edição.

Campeão do peso-mosca desde julho deste ano, quando atropelou Joseph Benavidez, Deiveson Figueiredo liderou o UFC 255 e finalizou Alex Perez na guilhotina, com apenas 1m57s de combate, defendendo com sucesso o seu posto e desafiou Brandon Moreno ainda no octógono. O "Deus da Guerra" - que mora em Belém do Pará - permanecerá com sua equipe em Vegas para se preparar para o embate.

Número um do ranking oficial da categoria, Brandon Moreno - assim como Deiveson - saiu ileso do cage no fim de semana. O mexicano bateu Brandon Royval por nocaute técnico e pediu para ser o próximo desafiante ao título do paraense.

UFC 256
12 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-pesado: Junior Cigano x Ciryl Gane
Peso-leve: Charles do Bronx x Tony Ferguson
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Dwight Grant
Peso-pena: Cub Swanson x Daniel Pineda
Peso-palha: Angela Hill x Tecia Torres
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Peso-pesado: Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Peso-médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula
Peso-mosca: Andrea Lee x Gillian Robertson

Primeira Edição © 2011