Rio terá 2º turno entre Paes e Crivella

16/11/2020 12:16

A- A+

EFE

compartilhar:

A cidade do Rio de Janeiro definirá quem será seu prefeito para o próximo período de quatro anos em um segundo turno entre o atual mandatário, Marcelo Crivella (Republicanos), e o antecessor, Eduardo Paes (DEM).

Com 99,99% dos votos do pleito deste domingo apurados, Paes já tinha boa folga na liderança, com 37,01% da preferência do eleitorado, contra 21,9% de Crivella.

A deputada estadual e ex-delegada Martha Rocha (PDT) aparecia em terceiro, com 11,3%, seguida pela ex-governadora e ex-senadora Benedita da Silva (PT), com 11,27%, e pelo deputado federal e ex-nadador Luiz Lima (PSL), com 6,85%.

O Brasil foi às urnas neste domingo para eleger prefeitos e vereadores de 5.569 municípios em uma votação realizada em meio à pandemia do novo coronavírus. Em todo o país, quase 148 milhões de eleitores estavam aptos para votar.

A eleição foi marcada por atrasos na apuração devido a problemas técnicos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que negou qualquer relação do caso com tentativas de ataques de hackers ocorridas ao longo da jornada. EFE

Primeira Edição © 2011