Prefeitura realiza limpeza e desinfecção nos locais de votação

População deve continuar seguindo as medidas protetivas à Covid-19

14/11/2020 14:08

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

As eleições municipais ocorrem neste domingo (15) e, com isto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), está realizando um mutirão de limpeza e desinfecção para higienização dos locais de votação.

Na operação, que iniciou na manhã de ontem (13), cerca de 65 agentes de limpeza vem trabalhando com os serviços de capinação, roço, lavagem e desinfecção em mais de 20 escolas onde funcionam as zonas eleitorais de Maceió. As escolas contempladas são as que possuem maior circulação de pessoas. A operação deve seguir até às 14h deste sábado (14).

Como medida de proteção para evitar a proliferação do novo coronavírus, o trabalho de desinfecção de áreas públicas vem sendo realizado diariamente pela Sudes desde março deste ano, e prioriza o entorno de unidades de saúde, as principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, mercados e estações rodoviárias, praças, mercados públicos e principais vias da capital. O material utilizado para limpeza dos locais é uma solução composta por hipoclorito de sódio e água, que ajuda a reduzir a circulação de micro-organismos, recomendado pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Prefeitura reforça que mesmo com o trabalho de limpeza e desinfecção, a população deve continuar seguindo as medidas protetivas à Covid-19, fazendo o uso obrigatório de máscara, utilizando álcool em gel para higiene das mãos e mantendo o distanciamento necessário entre as pessoas.

Primeira Edição © 2011