Prefeitura inicia mutirão para recadastramento

Serviços para o Cartões Bem Legal Especial terão celeridades

09/11/2020 15:53

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou, nesta segunda-feira (09), o mutirão para o recadastro dos Cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante, além da emissão das credenciais de estacionamento para idosos. A iniciativa, que é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), tem como intuito dar celeridade no processo de atualização da bilhetagem eletrônica que foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus

Durante o mutirão, que seguirá até a próxima sexta-feira (13), apenas os usuários dos cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante que são ligados às instituições filantrópicas estão sendo recadastrados. Para garantir o atendimento, é necessário que as respectivas instituições informem a lista de usuários e dados de cidadãos que buscarão o atendimento na SMTT.

“Só estão sendo recadastrados os bilhetes eletrônicos que perderão a validade em 2020 e que seus titulares tenham realizado o recadastro no ano de 2019. É obrigatório que o comparecimento ocorra nas datas e horários agendados previamente com as instituições”, pontuou a coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio.

Para os atendimentos e como medida de prevenção para se evitar os riscos de contágio pela Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras de proteção e a prática do distanciamento social. Durante o mutirão, a SMTT também está disponibilizando totens com álcool em gel para a higienização das mãos e medindo a temperatura dos cidadãos.

Agendamento de atendimentos

Para o maceioense que não é assistido por instituições filantrópicas e precisar realizar o recadastro ou sanar dúvidas relacionadas aos serviços do Bem Legal Especial e sobre a emissão de credenciais de estacionamento para vagas prioritárias, é necessário entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 98232-2887. O atendimento ao público para o agendamento dos serviços é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Primeira Edição © 2011