Homem é preso por desacatar agentes do Programa Ronda no Bairro no Jacintinho

Suspeito foi abordado após passar, em uma moto, proferindo palavras de baixo calão contra a guarnição e chegou a agredir os agentes fisicamente antes de ser algemado

06/11/2020 21:28

A- A+

Ascom Ronda no Bairro

compartilhar:

Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderam um homem de 23 anos por desacato, no Jacintinho, nesta quinta-feira (5). A guarnição fazia patrulhamento de rotina na região quando foi surpreendida pelo homem, que passava em uma moto e começou a proferir palavras de baixo calão contra os oficiais em serviço.

Intrigados, os agentes seguiram a moto onde o homem estava como garupa e realizaram a abordagem ainda próximo de onde os insultos haviam sido proferidos.

Na ocasião, o homem demonstrou resistência e ameaçou a guarnição, dizendo que não admitia ser abordado por "guardinha de merda" (sic) e que voltaria ao local com comparsas à procura dos agentes. Em seguida, ele desferiu socos, chutes e empurrões contra os agentes, o que levou a guarnição a fazer uso proporcional da força e algemá-lo.

Diante dos fatos, os agentes de proximidade do Ronda no Bairro deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Central de Flagrantes I, no Farol, onde ficou detido para a realização dos procedimentos cabíveis.

Texto de Alexandre Barbosa

Primeira Edição © 2011