Personalidades do futebol mundial exaltam Pelé pelo 80º aniversário do Rei

26/10/2020 12:23

A- A+

EFE

compartilhar:

Diversas personalidades do futebol mundial se manifestaram nesta sexta-feira, dia em que Pelé completa 80 anos, com mensagens dirigidas ao Rei do Futebol. A Agência Efe recolhe algumas das homenagens feitas ao lendário camisa 10 da seleção brasileira.

 

Ronaldo: "Para os brasileiros, falar de Pelé é falar de uma entidade, é falar de algo muito superior a todos".

 

José Mourinho: "Edson Arantes do Nascimento. O grande Pelé. O grande ídolo da minha juventude completa 80 anos. Envio um grande abraço, desejo muitos anos mais de vida e felicidade.

 

Dunga: "Assim como me inspirou a jogar futebol, inspirou milhões de pessoas no mundo inteiro, especialmente, na África. Onde a televisão e a informação não chegam, Pelé fez aquelas crianças sonharem em ser alguém na vida. Nada melhor do que através do futebol, assim ele se tornou o embaixador do futebol no mundo".

 

Iker Casillas: "É um grande prazer poder felicitá-lo e desejar parabéns por seu aniversário, por ter sido um jogador impressionante, uma lenda. Te desejo grande felicidade no fia de hoje, rodeados daqueles a quem quer bem".

 

Marta: "Envio uma mensagem especial. Meu pai, do céu, segue abençoando sua vida com muita saúde, paz e para que nós possamos aproveitar a presença do rei nessa terra por muitos anos. Obrigados por tudo, obrigado Rei".

Zagallo: "Feliz aniversário. Te envio um grande abraço, neste dia em que completa uma idade maravilhosa".

Jürgen Klopp: "Nunca esquecerei do dia em que me presenteou com sua camisa, com o número 10. Desejo o melhor para você".

Bebeto: "Pelé fez tudo bem, tudo perfeito, o domínio da bola, a cabeçada. Tudo era perfeito. E como pessoa, alguém humilde. Cada vez que estivemos juntos, sempre foi uma grande emoção, porque ele ficava feliz de me ver. Onde eu estava, vinha falar comigo. São essas coisas que marcam. Sempre vemos Pelé assim, como nosso ídolo. Acho que é a melhor pessoa do mundo e tem um grande coração".

Rivellino: "Foi o maior jogador que vi jogar na vida, e acredito que não verei outro como ele. Não cabem comparações possíveis. EFE

Primeira Edição © 2011