Em operação inédita, voo da TAP chega a Maceió

Chegada do voo inaugural será transmitida pelas redes sociais oficiais do Governo de Alagoas

30/09/2020 16:19

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O voo direto entre Lisboa e Maceió chega à capital alagoana nesta sexta-feira (2), depois de dois anos de negociação entre a companhia aérea TAP e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). A aeronave modelo A321neoLR, com capacidade para 168 passageiros, tem previsão de desembarque no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 20h30. A ação será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais do governo de Alagoas, com apresentação da jornalista Gilka Mafra, a partir das 20 horas. 

Em ocasião do voo inaugural, os passageiros serão recepcionados com um kit especial de Alagoas, com brindes que fazem alusão às belezas e atrativos do Estado, além de vídeos de bordo que enaltecem todas as possibilidades de Alagoas. A bordo da aeronave estará o governador Renan Filho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o vice-presidente de Marketing e Comercial da TAP, Abílio Martins e sua comitiva.

A tradicional celebração do batismo da aeronave e as saudações aos tripulantes do primeiro voo- celebrações conhecidas da aviação comercial no mundo- serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais. Com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, cerca de 15 bares e restaurantes estarão exibindo a chegada do voo. A celebração também será transmitida na orla da capital e nos shoppings Maceió e Parque Shopping.

Em ocasião da inauguração, os voos acontecem em horário excepcional, com o trecho de volta sendo no dia seguinte, sábado dia 03, com decolagem de Maceió marcada para às 19h10 e chegada a Lisboa às 07h, horário português. Regularmente os voos acontecerão às sextas e domingos, com partida prevista para às 23h45 de Maceió, horário de Brasília, e chegada a Lisboa às 12h30 da manhã, horário português. Já no trecho de volta, o voo parte da capital portuguesa às 18h30 e chega ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares às 22h30, já no fuso alagoano. Os voos migram para as terças e sábados a partir do dia 27 de outubro.

Primeira Edição © 2011