6 dicas para começar a investir em criptomoedas

Com crescimento de 45,6%, o covid-19 acelerou o processo de investimento em ativos digitais

30/09/2020 10:33

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

Desde 2008, as criptomoedas passaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros e apresentaram uma revolução no mercado financeiro. Um grande exemplo disso é o seu rápido crescimento. De acordo com dados da Wise&Trust, fintech americana de gestão de investimentos em ativos digitais, o volume de negociações de investimentos com essa natureza cresceu 45,6% desde o início do ano, passando de U﹩185,45 bilhões para U﹩270 bilhões. Mesmo com todo esse espaço, para uma boa parte da população ainda restam muitas dúvidas sobre o que é, quais os riscos e quem pode investir em criptomoedas.
 

No cenário causado pela pandemia do novo coronavírus, muito tem se falado sobre as novas opções de investimento e as moedas e ativos digitais são os que se destacam. Rudá Pellini, cofundador da Wise&Trust listou algumas dicas para quem tem interesse em investir em criptomoedas, mas não sabe por onde começar. Confira abaixo:
 

1 - Entenda mais sobre o mercado, estude sobre: é muito importante e necessário entender onde estamos investindo. As criptomoedas são um tipo específico de moeda digital que utilizam criptografia para evitar a interceptação de informações. A sua compra e venda sempre acontece pela internet. Mundialmente, existem centenas de tipos de criptomoedas, o mais conhecido é o Bitcoin.
 

2 - Na hora de comprar, escolha uma empresa confiável: para comprar Bitcoin é muito necessário escolher uma empresa que passe confiança para negociar suas moedas, por isso sempre observe alguns quesitos como tempo de mercado, transparência e reputação. Além disso, é preciso avaliar riscos e projetar tendências para o futuro.
 

3 - Ao investir, esteja com os pés no chão: não aplique mais do que está disposto a perder. O criptomercado é volátil, os picos de valorização podem mudar muito. Então, é necessário que você analise bem o momento e alinhe suas expectativas com o atual cenário.
 

4 - Cuidado com as supostas fórmulas mágicas: assim como em qualquer outro mercado, existirão pessoas oferecendo as tão sonhadas "fórmulas mágicas" para enriquecer em menos tempo. Um ponto fundamental para se dar bem é não se deixar enganar por tais propostas. Essas ofertas se tratam de convites para participar das famosas pirâmides financeiras.
 

5 - Mantenha a atenção na segurança das suas moedas: após adquirir suas primeiras frações de qualquer tipo de criptomoeda, preocupe-se com a segurança de seu dinheiro. Só deixe seu dinheiro em corretoras caso você realize operações de trade (compra e venda). Se não, é imprescindível que você tenha uma carteira para guardar suas criptomoedas.
 

6 - Não pare de aprofundar os seus conhecimentos sobre o assunto: por trás das criptomoedas, a tecnologia blockchain tem revolucionado o mundo em que vivemos. Mesmo que você já seja um investidor, mantenha o entusiasmo para sempre querer aprender coisas novas. Pode ser os gráficos de criptos ou análises técnicas, o que importa mesmo é manter o conhecimento em dia para ter mais confiança na hora de tomar decisões importantes.
 

Quando você decide investir em criptomoedas, começa a fazer parte de uma revolução tecnológica financeira que poderá se tornar a forma padrão do sistema em um futuro não tão distante como imaginamos. O que vale é manter a atenção na hora de investir e conhecer a fundo este mercado em que está entrando para não ser vítima de possíveis golpes financeiros.
 

Primeira Edição © 2011