Vale Bentes I: garantia das chaves fica até segunda-feira (5)

29/09/2020 17:49

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e a Caixa Econômica Federal, abriram mais uma oportunidade para os beneficiários que não compareceram ao Vale Bentes I nos dias 22, 23 e 24 de setembro para assinar os contratos e pegar as chaves dos imóveis.

Os beneficiários que faltaram nos dias da entrega poderão comparecer, até a próxima segunda-feira (5), à sede da Caixa Econômica Federal, no setor de Habitação, que fica localizado dentro do Shopping Cidade, no bairro do Farol. Durante este período, os beneficiários poderão ir à caixa nos horários de 8h às 14, portando RG, CPF.

Em caso de impossibilidade de comparecimento, o titular do imóvel pode ainda designar uma pessoa para realizar a assinatura e adquirir as chaves. A pessoa designada deverá comparecer com uma procuração assinada e autenticada em cartório de igual modelo indicado pela Caixa Econômica Federal. 

De acordo com o setor de Habitação Popular da Seminfra, 89 pessoas não compareceram ao Vale Bentes I, nos dias determinados pela Caixa Econômica e Prefeitura de Maceió. Ao todo, 500 pessoas foram sorteadas no dia 30 de julho para receber os imóveis, mas a estimativa é de que o empreendimento beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem a família de beneficiários.

“Se mesmo após a segunda convocação essas pessoas não comparecerem à sede da Caixa Econômica, até a data e horários estabelecidos, elas não terão outra oportunidade e perderão o direito aos apartamentos, que serão designados para os beneficiários que constam na lista de espera e que também precisam de um imóvel”, ressalta o secretário-adjunto de Habitação Popular, Anderson Alencar.

Ele lembra que durante os dias 22, 23 e 24, os beneficiários que compareceram ao empreendimento, não só assinaram os contratos e receberam as chaves, como também foram atendidos pelas companhias de água e energia para realizar a ligação desses serviços. “No Vale Bentes, as famílias que compareceram fizeram todas as solicitações em um só lugar, agora, quem assinar na sede da Caixa Econômica, também deve se atentar as ligações desses serviços”, esclarece Alencar.

O Vale Bentes I é destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017, além daquelas que vivem em áreas de risco. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil. Todos os perfis passaram por aprovação da Caixa Econômica Federal, conforme os critérios estabelecidos nas regras do Programa Habitacional.

Primeira Edição © 2011