Final de semana: Defesa civil dá orientação

Previsão do tempo é de possibilidade de chuva leve intercalada

26/09/2020 13:58

A- A+

Ascom Defesa Civil

compartilhar:

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal durante o fim de semana deve ser feito pelo número 199, que funciona 24 horas. Há previsão de chuvas no final de semana e as equipes de plantão estarão trabalhando em nível operacional de normalidade, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil.

De acordo com as informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para sábado (26) é de possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas do dia. No restante do período, nebulosidade variável.

Já para o domingo (27), a previsão é de possibilidade de chuva nas primeiras horas do dia e nebulosidade variável com sol entre nuvens para o restante do período.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área através do número 199. O atendimento é 24 horas.

Primeira Edição © 2011