Câmara de Maceió solicita ao Executivo reabertura de posto de saúde no bairro do ABC

11/09/2020 17:08

A- A+

Ascom CMM

compartilhar:

Durante sessão híbrida, a Câmara Municipal de Maceió (CMM), solicitou nesta quarta-feira (09), que a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabra a Unidade de Saúde José Bernardes Neto, no bairro do ABC, uma vez que ele foi relocada para o bairro do Fernão Velho, segundo informações da SMS.

Conforme a secretaria, as atividades do posto José Bernardes Neto, foram transferidas para uma outra unidade de saúde, e que apesar da transferência, há na região equipe de Saúde da Família (USF), que atende a demanda da população

Ainda durante a sessão, o Legislativo solicitou que seja construída uma área de lazer no Conjunto Habitacional José Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, para que a população possa desfrutar de outras alternativas de recreação na região.

A Casa também cobrou do Executivo que seja executada a ampliação de disponibilidade de ônibus que circulam na capital, para que melhor possa atender aos usuários do sistema de transporte público da capital.

Também foi cobrado que a Prefeitura fiscalize a invasão de um terreno público, localizado na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, que dá acesso aos condomínios Recanto dos Sonhos e Village das Fontes, no bairro do Benedito Bentes.

Outras solicitações como, operação tapa buraco, mutirão de limpeza e capinação, voltadas para manutenção da cidade, também foram aprovadas, durante a Ordem do Dia.

Por Daniel Paulino*

Primeira Edição © 2011