Prefeitura leva mutirão de limpeza a bairros

01/08/2020 13:01

A- A+

Ascom Sudes

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), realiza neste sábado (1º) mutirões de limpeza na região do Dique Estrada, no bairro Vergel do Lago, e também no Ouro Preto. O trabalho teve início às 7h e deve seguir até às 15h.

As operações que acontecem simultaneamente nos bairros Ouro Preto e Vergel do Lago contam com o trabalho de cerca de 50 e 70 agentes de limpeza, respectivamente. Além do uso de máquina retroescavadeira para auxiliar no recolhimento de entulhos.

Nos dois mutirões acontecem os serviços de capinação, roço, varrição, coleta de entulhos, limpeza de valetas e coleta de volumosos. A coleta de volumosos porta a porta é ofertada diariamente de maneira gratuita à população, e está entre os serviços da Sudes.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que, além do trabalho operacional, o serviço de coleta de volumosos é realizado de maneira gratuita e evita o descarte irregular e, consequentemente, contribui para a redução dos pontos crônicos.

“O trabalho de limpeza urbana acontece diariamente nestas regiões. Além disso, realizamos os mutirões para reforçar o serviço em áreas mais críticas. Temos em Maceió cerca de 200 pontos crônicos de lixo, gerados pelo descarte irregular, e nestes locais os resíduos volumosos são encontrados em maior quantidade. Para que a população não descarte em via pública, a prefeitura faz o recolhimento gratuito, através de agendamento”, explica Torres.

Para agendar a coleta do resíduos volumosos e realizar outras solicitações de limpeza, o cidadão deve ligar para a Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo número 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17.

Primeira Edição © 2011