Prefeitura assina convênio para ampliar atendimento à população de rua

30/07/2020 13:07

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou convênio nesta quinta-feira(30), com a Associação Católica São Vicente de Paula (Casa de Ranquines) para execução de ações sociassistenciais voltadas para população em situação de rua do município.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Henrique Alves Pinto,  na área de Proteção Especial, a população em situação de rua de Maceió teve um atendimento prioritário nesse período de pandemia, nas unidades da Semas e abrigos provisórios. “Com a assinatura do convênio, esse atendimento será ampliado, nesse momento em que mais do que nunca a população em situação de rua necessita dos serviços da Assistência Social”, explicou o secretário. 

De acordo com o Frei João Maria, da Casa de Ranquines, a nova unidade da Casa de Ranquines, acolherá 600 pessoas em situação de rua, com ações de assistência social, saúde e alimentação, dormida e amparo espiritual. “É uma grande alegria poder acolher os filhos da rua como os chamamos. Percebemos a preocupação da Prefeitura com essa população e ficamos muito felizes pois temos a garantia de que mais pessoas em situação de rua serão acolhidas. Também vamos dar oportunidade de trabalho para alguns desses nossos usuários para que possam resgatar  a sua dignidade com um emprego nessa unidade”, destacou o Frei.

O termo de cooperação assinado visa o repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassitenciais e estruturação da Rede do Sistema Único de Assistência Social(SUAS)S, devido a situação de Emergência em saúde pública, ocasionada pelo Coronavírus. Serão repassados 1.440.00,00 do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS)-Covid 19. O convênio terá  validade até o dia 31 de dezembro de 2020.

A unidade de atendimento ficará localizada na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá. Os usuários serão encaminhados pelos serviços da Prefeitura e por  demanda espontânea.

Primeira Edição © 2011