Vigilância Sanitária de Maceió fiscaliza estabelecimentos

25/07/2020 23:46

A- A+

Ascom SMS

compartilhar:

Com o avanço para a Fase amarela e Decreto municipal que permite o funcionamento de bares e restaurantes, a Vigilância Sanitária de Maceió realizou, na noite dessa quinta-feira (23), uma fiscalização em diversos estabelecimentos da Capital durante uma operação conjunta.

Com 50% de sua capacidade e funcionamento até meia noite, os bares e restaurantes devem seguir as orientações dos órgãos de saúde e o protocolo sanitário especificado na Portaria Conjunta do Governo do Estado, como a permanência de clientes sentados, higienização frequente de mesas e cadeiras e adequação de cardápios que não exijam manuseio ou possam ser higienizados.

Além disso, os fiscais também analisaram se os estabelecimentos do ramo de alimentos seguiam as boas as boas práticas de fabricação conforme a Recomendação 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Foi observado o uso de utensílio sem condições sanitárias, produtos sem registro no órgão competente e descarte inadequado de produtos alimentícios em quatro estabelecimentos”, explica o gerente da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, Geovane Pacífico.

A ação integrada contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Vigilância Sanitária Estadual, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Corpo de Bombeiros.

Primeira Edição © 2011