Kiko, do grupo KLB, se une a profissionais que atuam nos Estados Unidos e lança o MD1 Lead

O músico e empresário convidou especialistas de diversas áreas para participarem da plataforma que conecta pessoas às últimas tendências do mercado mundial

23/07/2020 18:07

A- A+

Carolina Lara

compartilhar:

Conhecimento e conexões certas são fundamentais para quem pretende realizar um investimento ou iniciar um novo negócio. Foi a partir dessa ideia que surgiu o MD1 Lead, uma plataforma que agrega mais de 15 especialistas de diversas áreas relacionados a real state, imigração, economia, contabilidade, remessa ao exterior, marcas e patentes, investimentos e franquias.

O projeto foi desenvolvido inicialmente pelo casal Franco Scornavacca, mais conhecido como Kiko do KLB, e Francine Pantaleão, em parceria com o advogado Daniel Toledo especialista em direito internacional, da Toledo Advogados Associados. “O ambiente foi desenvolvido para gerar negócios, vamos disponibilizar um conteúdo elaborado por um time de especialistas, com base nos desdobramentos do cenário econômico mundial, onde cada um trará a sua análise gerada a partir do conhecimento adquirido no dia a dia”, destaca.

Além de ser um hub de networking e negócios, com ideias práticas que vão desde o planejamento até a execução, os visitantes do portal podem se tornar um associado e receber conteúdos exclusivos, e-books, e ter acesso a uma consultoria com um dos especialistas. “Especialmente os empreendedores, investidores e empresários que desejam iniciar um relacionamento com o mercado exterior, podem usar o portal como referência e fonte de pesquisa oficial”, explica a economista Bruna Allemann, uma das conselheiras e colunistas do MD1 Lead.

No total, já foram gerados aproximadamente 30 milhões de dólares, através de cross business, realizado entre os membros fundadores. “São negócios relacionados a oportunidades financeiras, pessoais e de investimentos.  Conseguimos também viabilizar um lucro de 2 milhões de dólares para clientes e parceiros diretos”, destaca Bruna.

Para quem deseja iniciar uma atividade praticamente do zero em outro país, e internacionalizar os seus produtos, ou até mesmo regularizar o registro da sua marca, vai encontrar no portal diversos artigos relacionados a essa temática. A produção deste material ficará a cargo da advogada Roberta Minuzzo, especialista em registros e patentes. “Juridicamente, trata-se de um meio de proteção dos direitos relativos à propriedade industrial e que serve para distinguir um produto ou serviço de outro idêntico, semelhante ou afim”, destaca.

Outro ponto que chama muita a atenção é em relação ao mercado imobiliário norte-americano, que sempre foi muito aquecido. De acordo com Pablo Farias, especialista no assunto e que mora há 15 anos nos Estados Unidos, e um dos conselheiros do MD1, este segmento é repleto de oportunidades e atende investidores de todos os níveis.  “O primeiro passo é decidir como vai utilizar a residência. Seria para férias ou um investimento? É necessário também avaliar a perspectiva de valorização, liquidez, custos e despesas fixas do imóvel. A proposta é trazer todas essas analisas semanalmente na coluna do portal, ajudando e auxiliando essas pessoas em suas escolhas”, aconselha Pablo. 

Para gerar ainda mais engajamento entre os associados, serão criados canais para debate e desenvolvimento. O portal é aberto para todos os públicos, porém há uma área vip, caso haja interesse de se aprofundar e ter acesso a um material de pesquisa relacionados a economia, investimentos, negócios e temas correlatos.

Daniel Toledo

É advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante, sócio fundador do grupo Loyalty Consultoria Internacional. Acesse: www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 73 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente.

Bruna Allemann

Atuou dez anos no mercado de crédito e investimentos para clientes de alta renda, auxiliando os médios e grandes empresários principalmente dos setores de agronegócio e comércio exterior. Atualmente auxilia brasileiros a internacionalizar e dolarização de patrimônio, imigração através de investimentos e gestão de recursos offshore como Diretora de Investimentos e Capital Markets de uma grande empresa americana. Para saber mais, acesse o perfil no instagram @bruallemann

 Roberta Monteiro Minuzzo

Advogada e especialista em propriedade Intelectual, registro de marcas, patentes, desenhos industriais, software e direitos autorais. Também atua com assessoria jurídica completa, além de avaliação econômica de marcas. É associada à ABAPI - Associação Brasileiras dos Agentes da Propriedade Industrial perita cadastrada junto ao Tribunal de Justiça do Estado do RS para assuntos relacionados às marcas e concorrência desleal. Para mais informações, acesse www.dmkgrupo.com.br e @dmark.oficial

Pablo Farias

Pablo Farias é brasileiro, naturalizado americano e atua como corretor de imóveis no Estado da Flórida. Ele é especializado em Central Flórida, sobretudo na região chamada grande Orlando. Seu trabalho tem conquistado grande destaque em qualidade do atendimento que se traduz em volume de vendas, principalmente nas cidades de Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont, Davenport e Kissimmee, apesar de realizar outras vendas nas mais diversas cidades do Estado.  Mora com sua a família nos Estados Unidos desde 2006, optando por investir no país, por tudo que representa e pelas oportunidades que oferece nos mais variados segmentos. Siga nas redes sociais @pablofarias.oficial ou pelo canal no YouTube www.youtube.com/channel/UCQll8JZQjTGxsS4uYYpb37A

Sobre o MD1 Lead

Franco Scornavacca, o Kiko, é músico da banda KLB, vive entre São Paulo e Orlando há 30 anos. Além da carreira de músico é empresário, com investimentos no ramo imobiliário. Junto com a sua esposa, a modelo internacional e também empresária Francine Pantaleão, fundou o MD1® Lead, que nasceu do desejo de colocar novos investidores, empreendedores e empresários, em contato com empresas e profissionais que pudessem juntos construir novas histórias e oportunidades reais de negócios. Para sabe mais, acesse o site www.md1lead.com pelo instagram @md1lead ou pelo contato@md1lead.com

 

Primeira Edição © 2011